Os Pit Bull's são cães potencialmente ferozes, foram criados para ataque. É uma ilusão dizer que um cão dessa raça é dócil, ele pode mudar seu comportamento rapidamente atacando até o próprio dono. Com base em todos os fatos que aconteceram envolvendo ataques de Pit Bull's o proprietário deve ser responsabilizado e responder por Homicídio com Dolo Eventual, pois ele tinha conhecimento do comportamento agressivo dos cães e assumiu o risco de criá-los em sua residência colocando em risco a vida da pequena Sophia Haber. MARIVALDO PEREIRA, Acadêmico de Direito, Cuiabá/MT
[email protected] *** Linda Sofia, só nos restou a saudades e lembranças de quando ela passeava na praça e e quando ela chamava tia vem brincar comigo. Eu tinha esperança que ela recuperasse, infelizmente isso não aconteceu. Que Deus fortaleça os pais, porque é muito duro esse golpe. O governo brasileiro deveria criar uma lei para castração dos machos dessa raça, para que seja extinta. Chega de violência, chega de pit bul. GONCALINA ALMEIDA, tec em contabilidade, Cuiabá/MT
[email protected] Novo salário é alvo de críticas Caro vereador Lúdio a população não tem a sensação, a população tem certeza: os recentes episódios na Bahia e Rio de Janeiro mostram claramente isto, além da baixa remuneração dos professores; com todo respeito que Vossa Excelencia, merece, por ser creio eu um dos poucos, que consegue ter redação própria, alguns de seus colegas nem sabe fazer o Ó com copo. Neste andar da carruagem a propaganda eleitoral, irá mostrar candidatos ainda piores dos que hoje estão nesta função legislativa, pois realmente o salário e seus adereços compensam. Eu sou adepta do soletrando para candidatos em convenção partidária se o pretendente conseguir sem pedir ajuda, e apenas com tres chances, soletrar inconstitucionalissimamente, está apto para se candidatar a qualquer caso eletivo, inclusive o mais alto cargo do estado. BENEDITA SILVA, Cuiabá/MT
[email protected] *** Eu não entendo como podem os políticos aumentarem o próprio salário. A população vota vislumbrando um futuro melhor, e não para que os 'ilustres' vereadores aumentem o próprio salário, já pensou se o trabalhador (esse sim merece ganhar melhor, simplesmente porque trabalha)tivesse o direito de fazer o mesmo? o Salário dos políticos deveria ser aumentado na mesma proporção do mínimo. Porque ninguém toma alguma providência nesse sentido com a mudança dessa lei que autoriza esse absurdo? Ilegal não é, mas é imoral. Eu como cidadão fico indignado, Cuiabá não merece pessoas que só querem tirar dela, ah, e o salário dos vereadores já está muito bom como está, pelo que fazem. EMERSON SOUZA, Cuiabá/MT
[email protected] Hanseníase em crianças, sinal de epidemia Criança com hanseníase multibacilar e já com incapacidade significa que há negligência muito séria neste nosso país e contradiz ao Estatuto dos direitos da Criança e do Adolescente. A criança por diversos motivos frequentemente é assistida por um profissional de saúde, seja para tomar as vacinas da infância, seja por outras doenças próprias da idade. Então, o diagnóstico deveria ser o mais precoce possível, se os profissionais tivessem algum conhecimento da doença. Precisamos urgentemente:: 1-inserir o ensino da hanseníase na graduação de todas os cursos superiores relacionados à saúde, em especial da medicina e enfermagem. 2-Seguir o modelo dos países que erradicaram a hanseníase, como, busca ativa permanente e melhoria das condições de vida das pessoas, principalmente no que se refere a habitação. Pois já é confirmado o caráter também imunológico da doença. Ou seja, quanto mais precárias as condições socio-econômicas, maior chance de disseminação da doença e maiores agravos na evolução da doença. VANIA MANSO, Médica Dermatologista, Cuiabá/MT
[email protected] Especialistas defendem o uso de penas alternativas Desde que os nobres deputados garantam que vão retirar das ruas os marginais, assaltantes, que agridem a população. Quanto a explosão do sistema é materia orçamentaria e deve ser tratado a nível de política nacional de aplicação de recursos; os recursos estão sendo desperdiçados na nossa cara e alegam que não tem disponibilidade para a segurança pública; trata-se de irresponsabilidade dos eleitos que durante a campanha eleitoral garantiram que durante seus mandatos aplicariam todos os recursos necessarios. O governo deve a população a solução deste grave problema. ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT
[email protected] Vai de carro ou VLT? Por força do meu trabalho tenho necessidade (e o previlégio) de viajar, nesse ultimo ano estive em Buenos Aires,em Madri, em Paris, em Moscou e em Amsterdam. Em todas essas cidades utilizo o transporte de massa, Metro, VLT ou BRT. Em alguns lugares, são melhores, mais cuidados, mais confortáveis e modernos, outros nem tanto. Mas sem duvida alguma é o melhor e mais correto ambientalmente meio de transporte. Rapido, seguro e moderno. Esse discurso de que carro é melhor, representa o posicionamento retrógrado e antiguado de pequeno burgues... infelizmente. CLAUDIO COSTA, advogado, Cuiabá/MT
[email protected] Entidades comemoram acordo sobre campanha Que entidades patronais como CDL, Famato etc., aprendam e passem a respeitar a classe trabalhadora, pois, vivemos num estado democrático de direito e não num estado de excessão em que os patrões impunham ao trabalhador o que bem entendiam de forma desrespeitosa! Parabéns aos procuradores do MPT, a justiça e principalmente aos sindicatos. HERMISON LEVI, Servidor Público, Cuiabá/MT
[email protected] Fechamento de ponte gera o caos Transtornos agora e melhorias permanentes. Salve a Copa 2014. SEBASTIAO FREITAS, Economista, Cuiabá/MT
[email protected]