Bandeira nova! Creio eu que o Blairo Maggi, não deveria mudar de bandeira no Congresso Nacional e no Senado, uma vez que isso contribuiria mais com o estado mato-grossense, que teria suas rodovias, o que ele sempre fez e mais dos que outros governantes, deveriam manter esta linha, porque prometeu a 158 e até agora não concluíram ela, mesmo tendo um líder dentro do maior órgão e competente na resolução deste problema, que é o Antonio Pagot no Dnit, manteve se ele no mesmo cargo e então o senador deveria focar mas e concluir mais as 163, as duplicações que seria mais um fator positivo para maior desenvolvimento do estado, sem contar que estará contribuindo ainda mais com os turista que forem percorrer nosso estado, em especial no período da copa. Creio eu que será um ponto e a bandeira que deva manter. ISRAEL NOLASCO FILHO, engenheiro sanitarista e ambientalista, Cuiabá/MT
[email protected] Taques estuda para apresentar projetos Acredito que votei 100% certo, nesta legislatura onde se acampa o nosso Egrégio Dr. Pedro Táques, sei que no congresso nacional terá um senador, digno correto é muito ético. Agora sabemos que nada é fácil, é muito difícil mais não é impossível, o que não tem jeito é só a morte quando é chegado à hora. Nem tudo está perdido, sei que com Dr. Pedro Táques, vem muita gente de bem e ético, sabemos que vai tocar em muitas feridas, mas se não der de um jeito vamos apelar por outros meios, como fizemos com as diretas já, com a lei da fixa limpa, é só divulgar os contras, para o povo em geral partir para a pressão popular chamar envolver todas as classes, e irmos para um abaixo assinado e exigir as aprovações das leis que vem em prol do povo brasileiro e do país. VERÍSSIMO LEMES DO NASCIMENTO, servidor público, Cuiabá/MT
[email protected] Prefeito e secretariado Reunião de Prefeito Municipal com seu secretariado fora do município é puro lazer. Razão tem o atual Prefeito de Cuiabá em fazer reuniões em sua sede administrativa. Leitor assíduo desse importante diário, noto o surgimento de nomes para disputar o comando da Prefeitura de Cuiabá. Tem mulher de Senador.Tem eterno candidato.Tem comerciante.Tem politiqueiro.Tem funcionários provisórios do povo(políticos...vá lá).Tem oportunistas e estrategistas. Mas, Cuiabá ainda não tem um bom candidato. Dessa turma permitam-me abriria um espaço de confiança para sonhos mais otimistas, em primeiro lugar para Antero Paes e Barros. Segundo para Dorilêo Leal e, em terceiro para Sérgio Ricardo. Explico esse sonho precoce: Antero queiram ou não foi um grande senador. Combatente, corajoso, telúrico, agigantou-se no senado, junto a Jonas Pinheiro e Jaime Campos levantando Mato Grosso entre o cume mais alto e expressivo dessa república. Antero é a cara de Cuiabá ninguém pode negar; também devemos lamentar sua derrota nas últimas eleições para o Senado. O Dorilêo Leal é de fato um persistente. Homem de comunicação, conhece como ninguém, os rios, córregos, ruelas, veredas dessa maravilhosa cidade. Só perde para o saudoso Silva Freire em amor pela sua cidade e para Gabriel Novis Neves o traço mais nítido de elegância e educação da cuiabania. O Sérgio Ricardo, está deputado. Está político. É companheiro de imprensa, assim como Antero e Dorilêo. É mestre em imagens e tem o direito de projetar imagens para a cidade que escolheu para viver. É um homem correto. As recentes eleições no estado, com seus resultados catastróficos, diminuíram a acuidade cultural desse majestoso Mato Grosso. Ficou de fora - exemplo - Carlos Abicalil. Não votaria nele por temor ao seu sinistro olhar e comportamento lúgubre a imagem de Zé do Caixão. Mas, votaria nele, sim senhor, para nos representar na mais alta corte da cultura e inteligência desse país. Mato Grosso estaria muito bem representado. O Galvêz de Mato Grosso, senhor feudal redivivo vivendo na pseuda república trabalhista espera ao tomar posse no retumbante Senado Federal, alargar seus domínios territoriais, negociais e políticos em Mato Grosso. Senador, governador, senador de novo, prefeito de Cuiabá através da família.Quiçá Várzea Grande-mais difícil. Aí Jaime Campos: - Deixa não! Agora é Rei, Imperador... Elegeu seu sucessor, deputados federais e estaduais. Prepara-se para conquistar a maioria das prefeituras no próximo pleito. Enfim é o dono de Mato Grosso. Estou aqui, na capital da república, ao tempo em que escrevo essas modestas linhas, envolto em memórias que os sentidos ativam sejam no vislumbre do conjunto arquitetônico das praças da República e Alencastro - cartão visual que a saudade materializa - sejam os paladares da culinária exótica que desafia distâncias e se instala comodamente em todos os departamentos digestivos dos saudosos. Mas agora Mato Grosso tem rei. Eu sei. Foi até fácil. Capturou o pequeno PL, até então glorioso, para transformá-lo no partido da república. Que república!!! Razão tem Carlos Bezerra. Legal Bezerra!Li sua opinião sobre a corte que se instalou em Mato Grosso. É isso. Mas, infelizmente, Mato grosso já tem rei. MARCOS LAPENDA, jornalista, Cuiabá/MT
[email protected] Pinheiro diz que é contra privatização da Sanecap Esses vereadores ainda estão com os discursos do PT - é contra as privatizações, porém não reverteu nenhuma delas. Solicito que eles imaginem o que seria MT com a Cemat mantida como estatal - um cabidão de emprego e fonte de financiamento de campanha e de corrupção de políticos ou apaniguados. Ou a ressurreição do Bemat e da Codemat, cuja extinção alguns criticam. Tá na hora de encarar o problema de frente e pensar numa solução definitiva - o problema é a necessidade de capital e mudança total na gestão, cuja eficiência só será obtida com a privatização. Vejam o que Roberto França fez com a Sanecap: virou um paraíso de seus compadres e afilhados, uma empresa que é um verdadeiro cabide de empregos e exemplo de ineficiência. Parem de demagogia e resolvam em definitivo o problema de água e saneamento em Cuiabá. TEODORO DA SILVA JUNIOR, aposentado, Cuiabá/MT
[email protected] PR já cobra de Silval apoio para 2014 Não seria melhor esses políticos de plantão do Partido da República pensarem primeiro em implantar/implementar as políticas públicas tão necessárias aos cidadãos e às cidadãs mato-grossenses? Por que os interesses políticos-eleitoreiros têm que ser sempre prioridade para esses cabas da peste? JOSÉ CEZÁRIO M. ASCHAR, bancário aposentado, Cuiabá/MT