Para os trabalhadores e muitos que conheceram a atuação do exonerado-comandante da PM-MT, não é surpresa que seus comandados ajam com truculência. Quando Adaildo, ainda com a patente de major, atuava em Cuiabá este foi notícia na mídia cuiabana por intimidar as pessoas com gestos e palavras impróprias, além de ações truculentas suas e de seus comandados. Quando no exercício da presidência da CUT-MT e no apoio à greve dos motoristas e cobradores, em frente à TUT/Viação Brasil, Av. Fernando Correa, em Cuiabá, fui ameaçado pelo major Adaildo, que na tentativa de impedir a continuidade da greve expressava o seguinte: Vou ripar, vou ripar..., ou seja, Vou bater, vou bater.... Felizmente, graças à presença de repórteres, o major não chegou a ripar naquele momento. Na patente maior da PM e no mais alto cargo de comando, Adaildo, pelo visto, continua o mesmo, a ordem é ripar. ORENCY FRANCISCO DA SILVA, bancário, Cuiabá/MT
[email protected] *** Há poucos dias, enviei um artigo pra esse jornal, justamente sobre o comportamento desse coronel. Demorou a saída dele, não se trata de chutar cachorro morto, mas o cel. exagerou, ele cometeu todos os pecados que um sujeito prudente não deve cometer. Como exemplo, usou o lombo dos seus colegas pra galgar o comando geral, dando entrevistas de dedo em riste para as câmaras dizendo palavras de ordem contra soldados, vendeu o que não podia entregar, que foi a diminuição dos índices de violência em 30 dias, e outras pérolas que encheria uma página. JOSE MEDEIROS, policial, Cuiabá/MT
[email protected] *** É o governador, agindo com a emoção novamente. Exonerou o comandante, sem ouvir ele. RODRIGO DORILEO, funcionário público, Cuiabá/MT
[email protected] *** Quando o governador errou em nomear o cel. Adaildon e desarticular as competentes PMs Ambiental e PRE, fui o primeiro a criticá-lo, agora quando acertou ao demitir o cel. Adaildon, não poderia deixar de exercer a humildade e elogiá-lo duas vezes: pela decisão e pela nomeação do cel. Campos Filho, coronel jovem, honesto, humilde, comprometido com a sociedade, de uma respeitabilidade sem fim, operacional. Agora, a PM está em boas mãos! Estou envidando minhas orações junto a Deus pelo sucesso de Campos Filho no comando, que será sucesso para toda a PM, para vossa gestão e para toda a sociedade! Parabéns, governador! Parabéns, Campos Filho! E que o cel. Adaildon possa ter a presença de Deus em sua vida hoje e sempre! ANTONIO FERNANDES DO AMARAL, funcionário público municipal, Cuiabá/MT
[email protected] *** É melhor prevenir do que remediar: o governador fez a coisa certa, não condenou o tal comandante, apenas preservou a população de ações arbitrárias e truculentas, e agora eles que esperem pelas apurações dos fatos. A cidadania agradece. PAULO SENA, consultor, Cuiabá/MT
[email protected] *** Quero parabenizar o governador Blairo Maggi e o secretário Carlos Brito pelas medidas enérgicas tomadas no caso. RONAN JACKSON COSTA, advogado, Cuiabá/MT
[email protected] Médico nega falsidade de atestado Isso tem que ser apurado com rigor, pois é uma coisa impressionante. Toda pessoa que é indiciada em crimes graves, tendo ela poder aquisitivo superior, logo em seguida adoece ou é acometida de alguma moléstia. E por que será que os pobres coitados que caem na mesma má sorte não são afetados? Será que não há algo estranho nisso tudo? JOÃO JOSÉ C. PEDROSO DE BARROS, adm. de empresas, Cuiabá/MT
[email protected] Documento lança suspeita sobre policiais Parece que isso é só queimação contra o Brito, mas tão fazendo as coisas dum jeito que num deixa de parecer armação contra ele. A gente fica só de fora vendo como tem sujeira nesse governo, como o governador tem um trabalhão para administrar essas coisas e o povo cada vez mais sem segurança, mais acuado. Não foi pra isso que escolhi o senhor Blairo, esperava mais desse governo. Agora atacar o Brito é covardia, ele tem trabalho prestado em Cuiabá e não merece isso tudo. Tá na hora dele escolher melhor seus companheiros. Será que Brito tá andando com gente séria??? SIDNEY SANTANA GOMES, vendedor, Cuiabá/MT *** Não é de causar admiração o fato de tal irresponsabilidade. Se os bandidos têm a audácia de tomar o controle de bairros como matéria veiculada por este jornal dias passados, mostrando a incompetência do poder público e a fraqueza de um governador que pensa que administração pública é como gerir as suas fazendas e negócios privados, toda a sua assessoria tem que o seguir. Segurança pública (o filho do Secretário acha que pode sair matando pessoas sem ser punido). Educação pública (escolas estão desabando telhados e ventiladores na cabeça dos alunos). Saúde pública (é o caos total - falta tudo). Do que precisamos mais? O que falta? Se nem com os repórteres ele fala mais, o que queremos deste governo? SALOME BARROS, Cuiabá/MT Relógios e prédio serão restaurados A credibilidade que sempre teve perante a população cuiabana por sua atitude política de coerência está em baixa justamente por abandonar essa que era a sua maior bandeira. Passou oito anos à frente da prefeitura e somente agora que observou que o relógio da Matriz está parado porque a engrenagem que o faz funcionar tem um custo de R$ 40.000. O eleitor não é besta!!! ARLINDO FERREIRA DA SILVA FILHO, Cuiabá/MT
[email protected]