Antes tarde do que... mais tarde ainda. A fiscalização eletrônica é imprescindível para manter um trânsito razoavelmente civilizado. Parafraseando um político populista que fez um grande desserviço para Cuiabá: Xô, impunidade! Xô, acidentes! LUIZ AUGUSTO VICTORINO ALVES CORRÊA, agente de investimentos, Cuiabá/MT
[email protected] *** Depois de 10 anos de sossego, eis que surge novamente a roubalheira dos radares. Quem apoia vai ver a hora em que começarem a chegar as multas na sua casa. Uma pena! VICENTE FERRAZ, fotógrafo, Cuiabá/MT
[email protected] *** Muito interessante: o Poder Judiciário tem muita preocupação em defender a população dos acidentes e cobrar multa dos motoristas infratores. De acordo! Por que não toma medidas semelhantes para proteger a população dos assaltantes, cobrando multa de R$ 100.000,00 do governo enquanto não prende os marginais? Falta coerência, a população está pagando, tanto a prefeitura, o Judiciário e a segurança não tem nenhuma. ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT
[email protected] *** Só é multado em radar eletrônico quem é mal-educado e não respeita as regras do trânsito. Espero que o dinheiro arrecadado com as multas seja usado em sinalizações horizontais e verticais em nossas vias. VALMIR BORGES, Cuiabá/MT
[email protected] Silval cancela atos de Henry Tá bom, e aí???? Alguma coisa melhora para o povo? Algo assim como a Saúde pública, por exemplo, que está uma vergonha nas mãos dessa criatura inábil? MARIA AUXILIADORA CÂNDIDA DE SOUZA, Cuiabá/MT *** E teve gente que votou nesse... HUGO ALOVISI, advogado, São Félix do Araguaia/MT
[email protected] No banheiro No princípio era o verbo... Desde o gênesis, base da nossa tradição judaica-cristã-ocidental, nossa vida social baseia-se em dicotomias, para o sexo humano nossa dicotomia biológica é a bússola e termômetro social. Porém, nos dias de hoje, quem se basear na Bíblia ou em qualquer inspiração de cunho cristão vai ser processado e até defenestrado em nossa sociedade, tudo devido a que um indivíduo tem mais valor ou direito que o grupo social em que ele está inserido. O artigo demonstra o quanto nossa cabeça anda bagunçada com tanta 'novidade' no campo da sexualidade humana. Lamentável que um homem que não é mais 'homem' no termo clássico da tradição social, cause tal celeuma porque sua 'tara' ou 'prazer' choca o coletivo, que nem sente asco nem desprezo, apenas fica com aquele mesmo olhar daqueles que de frente de uma equação integral se perguntam: que significa isso e para que serve? FLÁVIO BENEDITO DE SOUZA, funcionário público, Cuiabá/MT
[email protected] Sobra indiferença em agência do INSS Parabéns, procuradora. Recebo auxílio-doença desde dezembro de 2010, e a cada perícia por que passo, em 80 por cento das vezes, sou tratada com desdém e ironia extrema. Na última perícia o profissional que lá estava com certeza não era um ortopedista, pois sua falta de conhecimento no meu caso era gritante. Além disso, me tratou com ironia, insinuou que eu usava uma bengala para enganar o perito e me aconselhou a deixar a bengala para dançar e namorar porque, afinal, eu era muito jovem. Quem precisa se submeter a uma perícia já chega constrangido com a situação, nunca sai da perícia com as dúvidas esclarecidas e ainda escuta piadinhas desagradáveis. Eu sinto dor e não consigo andar nem 100 metros sem uma bengala. É horrivel ser destratada assim! JUSSARA DE OLIVEIRA BRAZ, auxiliar de arte, Cuiabá/MT
[email protected] *** Até que enfim alguém tomou alguma medida contra aquele órgão. Ali é o fim do mundo. PEDRO DA SILVA, Cuiabá/MT,
[email protected] Fogo destrói loja Várzea Grande Muito triste essa situação, mas graças a Deus que as pessoas não estavam trabalhando neste horário. MARCELA MORAES, Administradora, Cuiabá/MT
[email protected] A volta do Fan Park Parabéns ao colega José Lemos! Grandes eventos são catalisadores de mudanças urbanisticas e sociais e a Copa do Mundo não poderia ser diferente. Paris foi remodelada em 1889 por ocasião da Exposição Mundial, assim como Chicago, em 1893. Barcelona e Seul, através das Olimpíadas, deixaram a seu povo legados urbanisticos. Cuiabá tem essa oportunidade única e precisamos ter a consciência de que é preciso unir esforços para transformar sonhos em realidade. Fazer de uma área abandonada que esta ligada à história de nossa cidade um ponto turístico de nossa capital onde pessoas possam passear durante os fins de semana tendo uma intensa atividade cultural e de lazer. Enfim... estamos torcendo para que nossos representantes tenham sensibilidade necessária. ANTONIO CARLOS CANDIA, Arquiteto, Cuiabá/MT
[email protected] Escolas não oferecem novas tecnologias Será incrível poder contar com tais ferramentas tecnológicas em nossas escolas; mas, considero que os gestores deveriam primeiramente investir em segurança para os prédios escolares, caso contrário serão objetos de desejo dos ladrões que roubam as escolas frequentemente. ANDERSON QUEIROZ BARBOSA, professor, Cuiabá/MT
[email protected]