Eu acredito que a base governista pagou ao Jayme para que o mesmo desistisse. Não tem fundamento essas alegações ora prestadas por ele, pois estava à frente em todas as pesquisas e venceria facilmente, mesmo sem a ajuda do arco de aliança. Se eu fosse o Jayme, apoiaria outro candidato como o Riva. Pagando assim na mesma moeda. EDSON JUNIOR, Cuiabá/MT
[email protected] *** A fidelidade de Jayme, é a de sempre, sempre Jayme. Fica sempre na primeira pessoa do singular e aqueles que o desafiaram ficaram ao deus-dará, inclusive Várzea Grande. CARLA RINI, professora, Cuiabá/MT *** Ele quer cobrar moralidade entre uma classe que desconhece essa palavra... MOISES MEL, engº, Cuiabá/MT
[email protected] *** Mato Grosso só tem a ganhar sem esse ficha suja, que ganhou R$ 67 milhões desde que entrou na política. Chega de Jayme Campos, Riva e outros picaretas. Vamos eleger gente que presta, gente decente. CLEUSA SOUZA, professora, Várzea Grande/MT
[email protected] Disputa ao governo pode custar R$ 100 mi Se um governador receber R$ 30.000,00/mês, no ano são S$ 360.000,00 e em quatro anos receberá R$ 1.440.000,00 e gastará S$ 35.000.000,00? Tem treta aí!... CÉSAR A. LARA, contabilista, Cuiabá/MT
[email protected] Secopa oficializa prorrogação de prazo A irresponsabilidade continua. Esse aditivo de prorrogação de prazo contratual (e não aditivo de valor) não vai resolver absolutamente nada, já que dá a entender que as obras civis, incluídas as de arte, estações, terminais, centro de manutenção, centro de controle e operação, subestações, telecomunicações, rede aérea, sinalização, etc. para os 22,5 km previstos estarão concluídas para testes até dezembro. Quem em sã consciência pode acreditar nisso? Onde está o planejamento detalhado, os projetos básicos, o cronograma físico e financeiro para dar sustentação a tamanha ausência de uma gestão séria e comprometida com a realidade? Pelo menos já solucionaram como o trem vai fazer a curva da Prainha para acessar a Coronel Escolástico e subir (já que não sobe) o Morro da Luz em direção ao Coxipó? Pela nota do Diário de Cuiabá, do orçamento previsto de R$ 1,4 bilhão, perto de R$ 930,0 milhões já foram utilizados sem avanços significativos (conforme o TCE) e não se sabe nada sobre a origem do restante dos recursos necessários e muito menos a capacidade de endividamento do Estado. A triste realidade é que estão tentando novamente enganar o povo com premissas totalmente inexequíveis e fora da realidade, como foi desde o início, e o VLT cuiabano corre sérios riscos de ser inviabilizado pela falta de seriedade e transparência dos gestores na execução de obra de tamanha envergadura e importância. Lastimável!!! RODRIGO FONSECA, aposentado, Cuiabá/MT
[email protected] Placas atrapalham vida de pedestres Essa postura é típica do poder público municipal. Para a prefeitura, vale aquele ditado faça o que eu digo, e não faça o que eu faço. Como que uma capital que estava às vésperas da Copa do Mundo não cumpriu o Código de Postura, e permitiu que isso acontecesse? O contribuinte, o cidadão que paga seus impostos, os deficientes físicos e os moradores da região que se virem. E o que é mais engraçado é que a reportagem procurou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cuiabá e, pasmem!, não houve retorno. 'É bem Mato Grosso'... HERMISON LEVI, servidor público, Cuiabá/MT
[email protected] TRE cassa mandato de Júlio Campos e o declara inelegível Meu Deus, pra que se preocupar com o mandato de Júlio Campos. Isso é só pra inglês ver, e é mais um gasto desnecessários pro TRE, no mínimo de ser um processo muito volumoso, e tudo perda de tempo, se o próprio parlamentar já anunciou se aposentar da vida pública. E seu mandato vence agora em dezembro de 2014, essa ação foi em vão. Cassado pelo TRE e seu advogado recorrendo, aposto que este ano não sai nenhuma decisão, e quando sair já seria inútil. Ohhh, Justiça brasileira! VERÍSSIMO LEMES DO NASCIMENTO, servidor público municipal, Cuiabá/MT
[email protected] Obra de alargamento divide opiniões Muito bom, muito bom mesmo. Uma pena que tudo de bom vem a conta- gotas. A avenida Dante de Oliveira vai até o CPA e é um verdadeiro caos. RENATO CANDIDO DA COSTA SILVA, comerciante, Cuiabá/MT
[email protected] Fúria de populares deixa suspeito de roubo ferido O vazio deixado pelo Estado, que detém o poder de polícia, ainda vai causar grandes transformações nos cidadãos de bem desta nação. A fúria vem principalmente da certeza da impunidade. Essa impunidade gerada pela incompetência, associada à corrupção e ao descaso, ainda vai render, principalmente quando pessoas que pagam seus impostos se veem vilipendiadas diariamente em seus direitos e saqueadas sem fôlego através da maior carga tributária do universo. Quando essas pessoas descobrirem a forma correta de utilizar essa falha, a seu favor [já estão provando e gostando do linchamento onde não se pode obter um responsável direto facilmente] vão devolver na mesma moeda e aí será o caos: olho por olho, dente por dente. Mas ao que parece, nenhum poder público está preocupado com esse fenômeno que está em andamento: a justiça pelas próprias mãos. Pelo contrário, estão criando o ambiente adequado [tentativa de desarmamento, direitos humanos só para bandidos, normativas favoráveis a bandidos, inibição da mudança na maioridade penal, abrandamento das penas, liberdades descabidas para bandidos, etc.]. Dá-lhe, eleitor vendilhão idiota, aguarde que a água também vai passar da sua cintura. APOLINARIO G. USKNOV, comerciante, Primavera do Leste/MT
[email protected]