NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ARTIGO
Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2012, 20h:09

ADMAR PORTUGAL

Incoerência administrativa

Mixto, Cuiabá e Palmeiras são os clubes da Capital inscritos no Campeonato Mato-grossense deste ano e que serão beneficiadas com recursos do Governo do Estado, como já acontece há vários anos. Agora, terão direito a mais um benefício com recursos públicos. Serão agraciados com um milhão de reais da Prefeitura Municipal de Cuiabá. Pura demagogia do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador e ex-presidente do Mixto, Júlio Pinheiro, autor do projeto que beneficiará seu clube do coração, o Mixto, com R$ 600.000,00; o Cuiabá, atual campeão estadual e representante de Mato Grosso na Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro, com R$ 300.000,00; e o Palmeiras do Porto, com 100 mil reais. Uma vergonha o prefeito da Capital, Chico Galindo, endossar tal projeto, sendo que o estádio presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, adquirido pela prefeitura no ano passado, carece de reformas urgentes para atender ao estatuto do torcedor e vir a ser palco de jogos do próprio Cuiabá nos torneios nacionais. No ano passado o Cuiabá, na semifinal da Série D do Brasileiro, não pôde mandar seu jogo de volta contra o campeão pernambucano, o Santa Cruz, em virtude da incapacidade do Dutrinha receber 10 mil torcedores, como exige a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que rege o futebol brasileiro. A saída foi mandar o jogo no Estádio Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis, onde ‘apenas’ 350 torcedores testemunharam o confronto entre Cuiabá e Santa Cruz pela semifinal da Série D. Ambos os clubes já estavam com o passaporte garantido para a terceira divisão do Nacional, à Série C deste ano. O dinheiro que a prefeitura de Cuiabá vai investir nos clube bem que poderia ser melhor aplicado nas reformas do Dutrinha e nas dezenas de mini-estádios da periferia da Capital, que em sua maioria estão entregues às moscas. É uma vergonha! O ex-presidente do Mixto, vereador Júlio Pinheiro, e o prefeito Chico Galindo bem que poderiam se entender melhor e aplicar esse recurso na infraestrutura dos mini-estádios e ginásios poliesportivos como o da Lixeira, Quilombo, Dom Aquino, Tijucal e CPA IV, entre outros, para oferecer condições dignas de treinamento para as categorias de base da garotada fomentando, sim, o esporte em nossa Capital, uma das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014. Mixto, Cuiabá e Palmeiras, bem administrados, dão conta, sim, de sobreviver sem a ajuda do município. E não é somente o esporte que clama por socorro na Capital. O pronto-socorro, que já foi cartão postal e orgulho de muita gente, está um caos. Ele, entre outros segmentos da administração municipal. Uma pena! ADMAR SILVA DE PORTUGAL é repórter [email protected]

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL