Mato Grosso é um Estado com ótimo potencial para investimento desse porte; acho muito bom que o governador apoie estes investidores, é uma oportunidade para o desenvolvimento, gerando novas oportunidades. LUIZA O. DA SILVA, estudante, Cuiabá/MT
[email protected] Maggi recebe deputados para debater CPI Eu só queria fazer uma pergunta: os poderes não são independentes? ELIFAS JOSÉ RIBEIRO, policial militar, Cuiabá/MT
[email protected] *** Parabenizo o deputado José Riva pelo interesse de instalar uma CPI. Há uma grande necessidade de urgência de agilidades nas liberações de documentos para que possamos dar continuidade aos trabalhos, já que nossa região depende das madeireiras. E o povo clama por empregos, pois ainda há muita dificuldade em instalações de indústrias em nosso município de Tabaporã. SUELY CARDOSO, Tabaporã/MT
[email protected] PAC prevê investimento de R$ 470 mi Conforme a própria posição do Exmº Sr. presidente, o piso de R$ 1.000,00 é pouco. Isto significa que há possibilidade de colocar em ação, de forma imediata, o quanto foi proposto no PAC. Todavia, será que esta medida anunciada às portas dos jogos Olímpicos não é para tentar segurar as polícias para não ocorrerem greves ou ações tipo bicho pregiça? Aguardamos para ver. Espero que não seja mais uma mentira que provoque mais descontentamento entre os sofridos e desgastados policiais militares, que na verdade são verdadeiros heróis no combate ao crime sem dispor de material de trabalho! Governante, não pense que o sujeito de hoje continua sendo o homem de ontem, os quais, eram bem mais fáceis alienar! MARCOS ANTONIO GOMES MENEZES, auxiliar de secretaria, Cuiabá/MT
[email protected] Pai engravida filha de 11 em Cotriguaçu Meu Deus, que crueldade! E isso se diz pai? Um homem desses tem que sofrer todas as consequências, estou atordoada... Não merece ficar em cela separada, não! Ele tem que levar pelo menos uma surra. Sei que violência só gera violência. Só que num caso desses, não tem como! RAYANNE OLVEIRA, vendedora, Cuiabá/MT
[email protected] *** Quando li esta notícia, senti vontade de chorar. As nossas crianças não estão seguras nem dentro de casa com as pessoas que deveriam protegê-las. Tenho uma princesa de 11 anos e morreria por ela, para defendê-la. Este monstro tem que ficar preso longe, para não causar mais danos a essa criança. MARCIA MATTA, pedagoga, Cuiabá/MT
[email protected] Governo Maggi vai enfrentar 1ª CPI da AL Quando ouvimos falar de CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, ficamos muito preocupados quanto à sua atuação. Sabemos que este instrumento criado com o objetivo de apurar irregularidades relacionadas aos recursos públicos e envolvimento de servidores efetivos (concursados), cargos comissionados, eleitos (Executivo e Legislativo) não tem surtido o efeito esperado. Existe até um refrão em que toda CPI termina em pizza. Eu diria que não existe credibilidade em tal instrumento, pois até agora ninguém foi responsabilizado em detrimento dos trabalhos realizados por estas comissões. Eu diria que a Sema precisa ser fiscalizada, porém, é de se estranhar de quem solicita a formação desta CPI. Parlamentares que estão envolvidos em CPIs, que não resultaram em nada. Ser presidente de uma Comissão Parlamentar de Inquérito deve ser atribuição de alguém que tenha dignidade, respeito e moral no desempenho de suas atividades. Eu diria que é a mesma coisa que colocar uma raposa para tomar conta de um galinheiro. Diante de tantas denúncias e escândalos dentro do executivo e legislativo, onde os mesmos possuem foro previlegiado e que a justiça continua mais lenta do que uma lesma, ou até mesmo dormindo em berço esplêndido ou não querendo enxergar nada, garantem aqueles que pleiteiam cargos comissionados ou até mesmo servidores concursados, a certeza da impunidade. Os valores desse país, estão abalados. O certo é errado e o errado passou a ser valorizado como certo. Um quadro característico é o de Renan - Presidente do Senado. Apesar das provas apresentadas contra ele, continua a dizer para a sociedade que é honesto. Vocês já experimentaram dar um osso para um cachorro e depois tentar tomar de volta? É quase impossível. Ser presidente de um parlamento deve ser muito importante, isto é, muito precioso. É melhor ser presidente de um parlamento do que ser dono de um garimpo de ouro. É preocupante deixar alguém que deve muitas explicações à sociedade cuiabana quanto a sua atuação nesse parlamento. JOSAFA CATARINO DO VALE, enfermeira, Cuiabá/MT
[email protected] OAB vai apurar sumiço de volumes O sumiço dsses processos de fiscais corruptos não pode ficar impune, até porque 15 milhões roubados dariam para o governo construir muitas casas populares. É evidente que um funcionário foi pago para dar sumiço dos processos. Esperamos justiça. ROGÉRIO GUIMARÃES, economista, Cuiabá/MT
[email protected] Leitor Não moro mais em Cuiabá, mas conservo o hábito de ler diariamente o Diário de Cuiabá. Quero parabenizá-los pela matéria sobre a migração no sistema de telefonia fixa, que foi o melhor esclarecimento que vi, até o momento, sobre o assunto. Sobre o Cuiabá Urgente nem preciso falar nada, pois é o que primeiro leio no jornal, logo após ver as manchetes. JOÃO AFONSO CARVALHO FERREIRA, advogado, Palmas/TO
[email protected]