ARTIGO
Segunda-feira, 25 de Abril de 2016, 19h:28
A
A
EDUARDO PÓVOAS
Fica, Muricy!
Desde a tarde de domingo ao término do jogo Vasco e nosso tradicional freguês na Arena da Amazônia, já me considero Campeão carioca. Eliminar mais uma vez nosso rival que virou freguês de caderneta é para mim mais importante que o título da competição. Passei um e-mail ao Eurico Miranda, para entregar o título do campeonato carioca ao Botafogo, pois isso não vale, para o vascaíno, mais nada. Agora, quero falar com você Muricy. Lembro-me muito bem da sua primeira entrevista ao ser contratado pelo Urubu. Vou refrescar sua memória, se você se esqueceu. Lembra-se de que disse que ia fazer um time para disputar o carioca, outro para o campeonato brasileiro, outro para jogar no Afeganistão, outro para disputar o campeonato da Lua e um para a Libertadores. Lembrou-se? Vá ver o dos outros locais escolhidos por você. Pois o do Rio de Janeiro tá careca de apanhar de um da segunda divisão. Pois bem, se seu cargo estiver ameaçado por esses golzinhos que vira e mexe você toma do Fiascos, aliás, Riascos, mande-me um e-mail por que vou fundar aqui em Cuiabá um grupo para defender seu cargo. Você tem dado a nós, vascaínos, muito mais alegria do que deveria dar àqueles que lhe pagaram milhares de reais para ter você no comando da equipe. Portanto Muricy fique, o urubu necessita muito de você e nós Vascaínos necessitamos muito mais. Nós timinho de segunda divisão, talvez não nos encontremos mais este ano com o seu poderoso Urubu, mas, não pense que estará livre de nós. Ano que vem ao encontrarmos de novo, as lapadas e mais lapadas continuarão no seu lombo. Brincadeiras à parte, estou indo pra lua para ver seu segundo ou terceiro time jogar. Fique frio, lá não deve ter outro Riascos e sua chance de perder é menor. Como é bom eliminar os desafetos... Bom não, ótimo... * EDUARDO PÓVOAS pós-graduado pela UFRJ