Brilhante exposição feita pelo secretário Marco Marrafon e muito bem detalhada pelo jornalista, mostrando a real situação financeira do estado de Mato Grosso. Ressaltamos que todo recurso que vem do governo federal para Mato Grosso sempre será bem-vindo, porém esse recurso do FEX trata-se de um ressarcimento proveniente de desoneração da soja (Lei Kandir), que tem como objetivo tornar nosso produto mais competitivo no mercado internacional e alavancar a Balança Comercial Nacional. Portanto, trata-se de um ressarcimento e ainda pago com um ano de atraso. No entanto, o povo de Mato Grosso agradece o empenho de todos que conseguiram o que já era nosso. E com atraso! JULIO MUZZI, engenheiro civil, Cuiabá/MT
[email protected] Secretaria promove evento para debater qualidade de vida dos alunos Fico realmente emocionada diante de uma notícia como esta. Meu pai, hoje com 83 anos, é analfabeto e mora em Uberlândia-MG. Seu maior sonho sempre foi aprender a ler, mas tem dislexia não-diagnosticada. Estudei pedagogia e pude compreender as dificuldades dele e, vendo hoje a Educação voltando sua atenção para os idosos, tomando medidas para incluí-los, lutando contra a discriminação e o preconceito, isso me deixa muito feliz. Idosos também são cidadãos, sujeitos de direitos e a sociedade tem uma dívida enorme com estes ilustres habitantes de nossa cidade, que têm dado valiosas contribuições para que chegássemos até aqui. Isso, sim, é notícia cidadã! ELZA GOMES DA SILVA, pedagoga, Cuiabá/MT
[email protected] OAB versus motim da claque petista Em artigo OAB versus motim da claque petista sobra desrespeito ao grupo de parlamentares que apoiam o governo e paradoxalmente é subjetivo o argumento de que a OAB fez uma boa opção. Aparte, quando vejo a advogada que propôs o impedimento da presidente, tenho sempre a impressão de que seja alguém em busca de um lugar na história, apenas isto. MARCO ANTONIO MOURA, professor, Cuiabá/MT
[email protected] HC não livra de prisão Nadaf e Marcel Começaram a cair as liminares que mantêm as raças infame no xilindró. Logo, logo estão todos livres, e rindo da cara do povo sofrido. E o pior: todos ricos. As dívidas, os rombos, enfim os roubos, e as contas ficarão para o povo, o cidadão de bem, pagar as contas desses crápulas. Mas tem um porém: eles podem escapar da Justiça daqui da Terra, mas pra de lá de cima eles vão pagar. Nessa Justiça jamais falharão, o capeta cobrará deles com juros bem elevados. Senhores, suas batatas estão assando. VERISSSIMO LEMES DO NASCIMENTO, aposentado, Cuiabá/MT
[email protected] Não é golpe! É golpe, sim! Ter sido eleita com dinheiro de campanha ilícito, com promessas falsas e mentiras absurdas, foi um grande golpe contra a democracia. LUIZ AUGUSTO VICTORINO ALVES CORRÊA, administrador, Cuiabá/MT
[email protected] Bolsa-Microcefalia Se bem conheço o gado, já vão começar a medir cabeças para pegar mais uma boquinha às custas do contribuinte. Tudo neste país se resolve com uma bolsinha. No meu tempo, só as putas resolviam. SILVIO DA SILVA CARDOSO, arquiteto, Cuiabá/MT
[email protected] Arsec contesta relatório da CAB Essa Arsec não passa de mais um cabide de emprego, só constata o óbvio. Pior, faz relatório baseado em dados fornecidos pela CAB. Parece piada, mas não é. Ora, todos sabemos que a CAB não vai ser punida por falta de mecanismos para isso. O contrato de concessão só concede direitos, portanto não há como penaliza-la. É necessária coragem para dizer isso ao povo cuiabano. O que deve ser feito é cobrar responsabilidades daqueles que entregaram esse património em troca de sabe-se lá o quê e quanto. Leia-se Wilson Santos, Chico Galindo, Júlio Pinheiro e demais vereadores. E, se possível, investigar o enriquecimento dos mesmos na época dessa negociata! LEANDRO PINTO DE OLIVEIRA FILHO, marceneiro, Cuiabá/MT
[email protected] Crise no Brasil Enquanto cantam a morte do PT... quem está indo para o pau é o PSDB... Quem viver, verá! JULIO ARRAIS, geólogo, Cuiabá/MT
[email protected] Pílula do câncer é aprovada pelo Senado Questionamentos apresentados pelo dr. Gilberto Chierice: as análises realizadas na Unicamp pelo pesquisador Luis Carlos Dias apresentam alguns equívocos: 1 - A Fosfo, segundo Luis Carlos, em relação à pureza, só tem 32,2% de Fosfoamina, talvez não tivesse considerado que ela é ácida, portanto para ser ingerida tem que ser neutralizada, o que se faz com sais de Cálcio, Magnésio e Zinco. Portanto, pela estequiometria da reação não é possível obter maiores concentrações de Fosfoamina pura (obs: obtém-se fosfoamina em alto grau de pureza, mais que 99% durante a síntese deste composto e não na confecção dos produtos inseridos nas cápsulas); 2 - Quando em suas análises, aparece a Monoetanolamina Protonada, Fosfobisetanolamina e também Pirofosfato de Cálcio, Magnésio e Zinco, acreditamos ser produto e degradação durante o processo de análise; 3 - Os Pirosfosfatos de Ferro, Manganês, Bário e Alumínio são produtos de contaminação durante o processo de análise, porque os sais usados de Cálcio, Magnésio e Zinco são certificados e não contêm esses Cátions; 4 - A porcentagem de H2O encontrada significa que as amostras foram expostas a atmosfera úmida, pois esses sais contidos nas cápsulas são higroscópicos por natureza; 5 - Em relação à quantidade das substâncias contidas nas cápsulas serem variáveis, foram preenchidas por máquina semiautomática. Portanto, o preenchimento não é perfeitamente homogêneo. JEFFERSON WEILLER, funcionário público federal aposentado, Campo Grande/MS
[email protected]