Se a população de MT fosse constituída apenas de juízes, nosso índice de criminalidade seria inferior ao da Finlândia e da Noruega. J. IRZAIR, autônomo, Cuiabá/MT
[email protected] Policiais recebem extra Primeiro, isto é fazer sacrifício com santo alheio. Segundo, já é mais que comprovado que quando a jornada da PM era 24 horas só ocorriam horrores, fatos desastrosos como, por exemplo, ocorrência de Rondonópolis, caso Christian Tupiná, filho da professora da UFMT, e assim vai, o profissional (policial), depois de uma jornada de serviço de 10 horas de serviço diário ou 8 horas de serviço noturno, perde 50% do reflexo, ou melhor, diminui o seu tempo de raciocínio... Aí só vai dar merdaaaaaaaaaaa. E não reclame porque a Justiça verá isto e, por mais leigo que seja o profissional, ele recorre e ganha a causa. ADILES HOFFMAN GUIABUT, sociólogo, Primavera Leste/MT
[email protected] IPTU Louvável a atitude do prefeito de Cuiabá, que tenta buscar através de protesto e ações judiciais os débitos existentes; porém, há que ressaltar, sr. prefeito, que antes de mais nada, V.Exª deverá acautelar-se e buscar acertar primeiramente as questões de ordem operacional do setor competente a fim de assegurar que tais débitos realmente pertençam às pessoas que o município acha que são donos. O que ocorre é que incautelosamente, quer por preguiça, quer por irresponsabilidade ou mesmo por comodismo, o órgão em questão vem promovendo ações de execução fiscais cometendo erro de pessoas e não se preocupando com o fato de existência de homônimos. Desde o ano de 2012 a minha irmã teve penhora de sua conta relativa a débitos judiciais decorrente de 4 processos distintos, que não lhe pertencem. O pior que ela nunca foi citada ou intimada para pagar e para espanto foi surpreendida com bloqueios em sua conta, sendo que os imóveis são vários e ela não possui nenhum imóvel na Capital! A verdade é que o município utiliza a lei do menor esforço, ou seja, pega qualquer um e aciona automaticamente, ou seja, atira primeiro e depois pergunta quem é. A verdade agora é que ela é que tem que provar que não possui nenhum imóvel, sendo que a obrigação do município é checar primeiro junto ao Cartório de Registro de Imóveis quem deve ser os proprietários que irão ser acionados, antes de cometerem desativos administrativos e judiciais. ROSALI DA SILVA, Cuiabá/MT Coordenador afirma que ritmo de estudo é puxado Onde esse coordenador tirou essa de puxado? Só se for em sonho, ou seria pesadelo? Basta ver a nota da maioria das escolas públicas para se constatar o puxado (UFMT tirou zerooooo!). Pior ainda é o nível daqueles que se intitulam acadêmicos, que entram nas universidades via Enem, sem nunca ter ouvido falar em PI. Tem também a contribuição das próprias universidades, que fingem estar ensinando, e os alunos fingem que estão aprendendo, e tudo vai bem. A UFMT, por exemplo, enforca no mínimo 30% da carga horária, nos cursos noturnos, com desculpa esfarrapada de segurança, os professores liberam o segundo período das aulas (21:00- 23:00 h)sempre antes das 22:00 h. Professores indolentes gazeando mais de 30% das aulas não é um faz-de-conta? APOLINARIO USKNOV, comerciante, Primavera do Leste/MT
[email protected] Quase um terço descumpre ficha limpa O serviço público, federal, estadual, municipal, autarquias, empresas de economia mista, fundações, não são cabide de emprego dos marginais comprovados. A sociedade exige que sejam expulsos os fichas sujas, bem como aqueles que os contrataram. O presidente do STF deveria ser eleito presidente da República, pois já demonstrou que tem horror aos ladrões. ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT
[email protected] Dupla invade casa e deixa 6 pessoas reféns Eu acho que o Brasil hoje está nas mãos dos criminosos e principalmente de políticos ligados ao narcotráfico e também à criminalidade. Hoje infelizmente o Brasil precisa de ajuda internacional para poder acabar com a criminalidade que assola o país. É ridículo que um país esteja voltado ao crime e seus políticos nada fazem para mudar essa situação. O cidadão de bem, hoje, é vítima de criminosos, nossas crianças sofrem abusos e ninguém faz absolutamente nada quanto a isso. Ou o militar assume o poder do Brasil e implanta a pena de morte imediatamente ou cada cidadão deverá assumir as leis em suas próprias mãos. Comprem uma arma, se alguém entrar em vossas residências façam um sistema de código com vizinhos e não deixem o marginal sair vivo. Matem e deixe o corpo em casa, (não chamem a polícia) simplesmente esperem anoitecer e joguem os restos do lixo no rio ou abandonem em qualquer lugar. Só assim se faz a lei valer neste país que hoje é governado por uma lésbica safada e um terrorista que está pouco ligando para o que acontece no Brasil. REMY WESZZENAAR, Nova York/EUA
[email protected] Menina acusa PM aposentado de abuso Acho que a Justiça tem que ser feita...não se pode mais permitir que aconteça tanta barbaridades no mundo e ninguém toma providências. EDENILTON LUCAS, serviços gerais, São Cristóvão/SE Jovem comercializava drogas na frente da escola no CPA É uma palhaçada a segurança pública desta cidade! É preciso alguém denunciar para a polícia abordar e prender traficante em porta de escola vendendo drogas. Não é possível que não seja de conhecimento dos comandantes da Polícia Militar, da diretoria da Polícia Civil, do secretário de Segurança Pública? Que não só na porta de escolas, mas, sim, também dentro das escolas existem traficantes vendendo droga para alunos. Que segurança é essa que nós temos para dar para a Copa que está vindo aí? MANUELLE DIAS, estudante Cuiabá/MT