Parabéns aos que acreditaram no potencial de Mato Grosso. Está na hora de nossos representantes nas câmaras municipal, estadual e federal saírem em busca de políticas voltadas à industrialização desses produtos dentro do Estado, para que não paguemos tão alto pelos produtos industrializados. É necessária a captação de investimentos na área para que a cesta básica seja mais acessível aos menos favorecidos. MERY SILVA, Cuiabá/MT
[email protected] *** Enquanto batemos o recorde de vendas, temos recorde de violência. Será que a preocupação é só com agricultura e asfalto para escoar a safra e encher o bolso do sojicultor? E o resto fica para segundo plano? JOÃO BATISTA ALMEIDA, Cuiabá/MT
[email protected] *** O Estado (MT) tem condições e estrutura para produzir mais! Acho que tem muito olho gordo em nossa região. Outros países têm medo de que o Brasil venha a produzir cada vez mais e que acabe se tornando o maior produtor mundial de alimentos e que, no futuro, venha a fazer parte dos países de primeiro mundo. Por tudo isso, temos entrave nas exportações de diversos produtos, tais como, carne, milho, soja, arroz, feijão e outros. Todos querem que o Brasil não progrida, pois somos criticados e atravancados por barreiras comerciais, políticas e diplomáticas, tudo que temos em abundância não podemos comercializar por muito tempo, vira e mexe inventam alguma maneira de nos travar, assim como (aftosa, transgênicos, rastreabilidade, produtos certificados etc. E também não podemos esquecer das regras para com o meio ambiente. Cada dia que passa inventam mais uma. Tem dedo de outros países no nosso pais. Precisamos de políticas eficientes e políticos com punho firme, para que possam resolver nossos problemas, estimulando os setores da economia e impondo e dando condições para o trabalhador brasileiro produzir e vender sua produção, não aceitando qualquer imposição ou deixar que países façam o Brasil de gato e sapato. ARION SILVEIRA, pecuarista, Nova Monte Verde/MT
[email protected] Estado receberá R$ 297 mi da Lei Kandir Parabéns secretário Eder Moraes por mais uma vitória em favor do Estado. Competência e determinação sempre dão ótimos resultados. Mais uma vez o estado ganha. GLAUCO MORALES DE OLIVEIRA, servidor público, Cuiabá/MT
[email protected] *** Parabéns governador Blairo Maggi e toda a sua afinada equipe. Esperamos que esse dinheiro seja bem aplicado no estado e no município em prol da população, e esperamos que nosso bairro Boa Esperança seja revitalizado. Recapeamento do asfalto e reforma das praças e sinalização em todas as ruas com placa de identificação. JOSÉ FRANCISCO BARBOSA ORTIZ, eng. de avaliação, Cuiabá/MT
[email protected] Pagar salário em dia é obrigação, diz Mauro Tem toda a razão o candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, ao dizer que salários de funcionários municipais são uma obrigação do prefeito. Candidatos que dizem que os salários estão sendo pagos em dia estão usando de muita demagogia. Parabéns Mauro Mendes, não sou eleitor de Cuiabá, não seja demagogo, com o prefeito que aí está. Diz que a Saúde está a mil, mas é tudo mentira, pois sobrinhos que moram ai sabem disso. JOSÉ CARLOS CEBALHO, funcionário público, Cáceres/MT
[email protected] Prefeito se reúne com lideranças comunitárias Se a concessão resolver todos os problemas de saneamento básico e distribuição de água, que seja feita, pois precisamos de soluções efetivas. SILVANA APARECIDA DE LIMA, funcionária pública federal, Cuiabá/MT
[email protected] Para empresário, falta respeito No Aglomerado Cuiabano, o transporte coletivo atua com mais de 40 anos de atraso técnico, jurídico e político. Conforme a Lei nº 83 do dia 18 de maio 2001, a responsabilidade é do Conselho do Aglomerado Urbano Cuiabá/Várzea Grande, e o governador tem o dever de buscar o entendimento político entre os prefeitos envolvidos, no intuito de implantar o sistema metropolitano único, automatizado e subsidiado. Sem o respeito à lei, não há solução. JEAN M. VAN DEN HAUTE, consultor, Cuiabá/MT
[email protected] Campanha de Mendes consumiu R$ 1,1 mi Sinceramente, o meu ponto de vista e tenho certeza de que é o ponto de vista de muitos também: o dinheiro investido nas campanhas políticas principalmente os valores muito altos, são usados de forma incorreta, tenho certeza de que se grande parte desse dinheiro fosse atribuído a obras que envolvessem benefícios não apenas para o candidato mas também para a população em geral, o candidato seria muito mais reconhecido. Digo isso porque sou eleito, o que me desanima é saber que há pessoas que atribuem seu voto apenas pela campanha visual, quem faz mais movimentos, shows, pela aparência, e não pelo passado, história, e interesses políticos. JULIAN DO NASCIMENTO BARBOSA, assistente administrativo, Cuiabá/MT
[email protected] *** Estão de parabéns os candidatos com a transparência das contas de campanha, por sinal modestas, em se tratando da capital. NIVALDO TEODORO DE MELLO, professor, Cáceres/MT
[email protected]