Tenho imensa admiração pelo Yenes Magalhães, homem público reto, inteligente e sério. O que me preocupa é falta de exposição ao público dos projetos de melhoria viária, como dentre outras, a cobertura do canal que margeia a Av. Oito de Abril. Até o momento o público viu na imprensa sobre os projetos de infra-estrutura que darão suporte e vazão ao transporte de massa na capital e em Várzea Grande. BENEDITO RUFINO DA SILVA, Professor, Cuiabá/MT
[email protected] *** Ele esqueceu de mencionar que são três bilhões menos trinta por cento de propina para os larápios de sempre. MOISES C MELO, engenheiro, Cuiabá/MT
[email protected] *** Todos nós sabemos que como já é de praxe neste País de corruptos os três bilhões de reais não serão suficientes para todos os serviços necessários. O perigo vai ser as verbas adicionais que serão solicitadas através dos famigerados contratos aditivos. CEZÁRIO M. ASCHAR, bancário aposentado, Cuiabá/MT Sangue de barata Tem toda razão o Sr. Cláudio Oliveira: o brasileiro de forma geral, perdeu a capacidade de se indignar, ou melhor: de expressar sua indignação! Sou educador há 33 anos, esperando minha aposentadoria que não pode acontecer porque não estou velho o suficiente, conforme reza a lei. E nestas minhas várias décadas de vida, já presenciei e participei de incontáveis manifestações de indignação, hoje apenas na história! Diretas Já, greves de professores dos anos 80, Fora Collor, grandes passeatas promovidas por estudantes da UFMT lideradas por um outrora combativo DCE... e hoje? As empresas de transportes coletivos com o aval da prefeitura submetem o cidadão-usuário a todo tipo de humilhação e zero reação de nossa parte! A classe política zomba de todos, rouba, desvia recursos, se mete em escândalos e vêm nos pedir votos. A reação: votamos nos mesmos de sempre! O presidente da República afronta a lei diariamente, zomba da justiça, se alia às piores ditaduras, se intromete até na educação de nossos filhos... a reação: a aprovação do sujeito é cada vez mais alta! Às vezes penso, caro Cláudio, que este país não tem mais jeito mesmo! Esse caso da escola mencionada, é apenas mais um desatino que vem ocorrendo na educação de Mato Grosso após 2003. O Sintep outrora tão valente que até invadia as dependências da Seduc e lá montava acampamento, uma vez instalado no poder via PT, calou-se, sumiu... parece que hoje, se dedica a construir áreas de lazer na estrada da Chapada! O cidadão comum dá de ombros e finge que não é com ele. As instituições que nos representam (sindicados, associações...), se transformaram em extensão de partidos políticos e assim, se calam, exceto quando está no poder um grupo contrário! Honestamente, dá saudade das "badernas" dos anos 60/70/80, pelos menos não éramos tão bestializados! NATAL SANTANA, Educador, Cuiabá/MT
[email protected] *** Educação, Saúde e Segurança, somente são prioridades nesta época de campanha eleitoral, passadas as eleições não se fala mais no assunto, ou melhor, não colocam pessoas com capacidade para por em prática os projetos desses setores, preferindo nomear àqueles que não foram eleitos como forma de agradecimento em detrimento à melhoria de vida do povo que os elegeu. Só isso, nada mais! ARLINDO FERREIRA, Cuiabá/MT
[email protected] Câmeras de vídeo não inibem barberagens Ainda não inventaram uma melhor ferramenta para reduzir as barberagens do que fiscalização e multa. A "educação" pecuniária é disparadamente a melhor forma para se ter um trânsito organizado. LUIZ AUGUSTO VICTORINO ALVES CORRÊA, Administrador, Cuiabá/MT
[email protected] Sema retira barracas das margens do rio Já trabalhei na policia florestal, cuidando dos rios de Mato Grosso, e todas as operações que fizemos os únicos predadores eram pescadores profissionais, pescador de anzol não depreda. NEY ANTONIO, Cuiabá/MT
[email protected] Bairros da região norte ainda sem coleta de lixo É lamentável ter que ouvir esse Secretário falar em cada entrevista que semana que vem haverá solução. Há 3 meses ele vem falando assim, até já lhe deram o apelido de "Euclidinho semana que vem", e a sociedade paga pela ma gestão. Quando descobrirem que tudo aconteceu exatamente a partir do momento em que ele tomou posse, em novembro de 2009, e que ele retirou a operação da diretoria de Serviços Urbanos, levando pra sua sala tal irresponsabilidade, muita coisa será descoberta. O último Diretor, Itamar Will já saiu, também pediu exoneração por não conseguir diálogo com o Secretário, assim como Leonardo Oliveira, e olha que eles conseguiram evitar que isso tornasse público. O rapaz, de boa reputação, não conseguiu ficar na Diretoria tentando resolver e o Euclides impedindo, tomando pra si cada ação da Diretoria. Dizem que o cara (Itamar) tem muito pra falar... JURACY ELIOTÉRIO, Contabilista, Cuiabá/MT
[email protected] *** No Jardim Califórnia também não houve coleta de lixo ainda, e na frente das casas está cheio de lixo e a Qualix não retira os caminhões da sua sede porque as pessoas que moram naquela região não aguentam mais o descaso, pois o cheiro é muito forte e também tem os ladrões que vivem arrobando as casas dos trabalhadores e temos que viver sem a atenção que merecemos, pois pagamos impostos e não temos segurança, coleta de lixo e muito descanso por parte da prefeitura. ANDREIA ALVES, Secretaria, Cuiabá/MT
[email protected]