Esta provado que este governo, brinca com seriedade de seu povo. Esse concurso vai dar muito pano para manga. Este programa da Copa, tem que ter a Policia Federal por perto, senão o filme do PAC, vai ter reprise, anotem que estou dizendo. RODRIGUES DO PRADO, jornalista, Colíder/MT
[email protected] *** Esse concurso tem tudo para dar errado (imagine 500 mil pessoas fazendo prova em Cuiabá). Estou tentando faz hora acessar a lista dos isentos e não consigo (a novela se repete, vale a pena ver de novo a incompetência do secretário de Administração). YARA GUIMARÃES, estudante, Cuiabá/MT *** O site da Unemat não está suportando os acessos novamente. Como saberei se estou ou não isento??? E o próprio governo não está respeitando o cronograma do concurso, já que altera constantemente os editais. Esse Geraldo de Vito não sabe nada de administração pública, não sei como permanece no cargo... vai entender. MÁRCIO PEREIRA, autônomo, Cuiabá/MT *** Tô vendo a bagunça que vai ser no dia da prova, esse concurso não vai dar certo. Por que a administração não separa a data das provas? Quem vai ganhar com as provas realizadas no mesmo dia? Vai rolar fraude, insatisfação e muita bagunça. Isso não é coisa de um governo sério e honesto. JOSUÉ FRANÇA, vendedor, Sinop/MT *** Como fica quem já comprou as passagens e reservou hotel para a data anterior? Estou preocupada porque esse concurso está cheirando a fraude e desorganização. Que pena, pensei que o governador Maggi fosse um homem sério e bom administrador. Acho que me enganei... CRISTINA MARIA LONDRES, estudante, Goiânia/GO Defesa de Jefferson quer imputar PM Sabem por que esse monstro quer por a culpa nos PMs? Porque se as agressões forem atribuídas aos PMs estes, por conta da função que exercem são punidos nos termos do regimento militar, e esses monstros sairiam numa boa, mas, os PMs têm grande responsabilidade em obedecer ordens de segurançazinhas de shopping, pegou mal para a Instituição Polícia Militar, espera a sociedade que os ditos PMs sejam rigorosamente punidos. É o que espera da PM e Ministério Público Estadual. MARIA LUISA APOLINÁRIO, economista, Cuiabá/MT
[email protected] *** A formação de policiais de todo o Brasil mostra que eles não têm nenhuma condição emocional, profissional de trabalhar com pessoas. Eles se acham os donos da verdade, representantes absolutos da lei, capazes de julgar e condenar. Se eles não têm nenhuma condição de exercer um trabalho junto à sociedade, imaginem esses segurança, como é que é feita formação desses homens que deveriam dar segurança aos visitantes dos shoppings, cometem essa atrocidade com um cidadão de bem. Vamos esperar para saber quem foram os responsáveis pela morte do vendedor. Que a justiça seja realmente feita. Caso contrário, vamos acreditar em quem mais? ROCHA MATOS, Cuiabá/MT Junto dos policiais Agora ele não é mais valentão hein? Tá com medo dos colegas do presídio? Se a moda pega, vai ter todo tipo de marginal querendo ir pro presídio militar, pois, a princípio, qualquer um que vá pro Carumbé corre o risco de ser mal recepcionado. Espero que não dure muito tempo essa regalia, e mandem o moço lá pro Carumbé, prá levar uns tratos dos outros presos. LUIZ GOMES, bancário, Cuiabá/MT *** Olha se a moda pega daqui para frente todo cidadão que serviu o exército e for preso terá o mesmo direito desse individuo que cometeu um crime, de ir para o presídio militar; é brincadeira de mau gosto. PAULO ROBERTO, comerciário, Cuiabá/MT *** E o cidadão que ele ajudou matar? Sentia certa hostilidade por ele e seus comparsas? Por que os outros estão na prisão comum, não estarão também sendo hostilizados? E a sociedade e seus familiares não foram e nem são hostilizados pelos seus instintos assassinos? Tem juiz pra tudo né! WALTER HIGINO RODRIGUES, auditor contábil, Cuiabá/MT
[email protected] *** É brincadeira essa de esse marginal ir para um presídio militar. Fala sério dona justiça. LELIS VANINI, digitador, Cáceres/MT
[email protected] *** Mas se esse jagunço do Goiabeiras disse que foram os policiais quem espancaram o Reginaldo e ele cumprira pena na cadeia dos militares... Entao ele pode estar certo??? CARMEN SOUZA SANTOS, autônoma, Cuiabá/MT
[email protected] *** Olha, confesso que fiquei meio confuso, será que daria para você esclarecer essa história de prisão especial melhor, Sra. juíza? Afinal, isso é previsão legal, o que não está na CF/88, está na Lei. Se tens dúvidas quanto aos oficiais da reserva, vou tentar lhe ajudar, reservista são todos os cidadãos que de certa forma se apresentam às Forças Armadas com intuito de quitar sua obrigação militar, daí saem as categorias de reservistas, de primeira, segunda ou terceira classe. A CF ampara, dentre outras pessoas, os oficiais, à prisão especial, compreendendo aí, que ele vestiu farda, caso contrário, como frisa a matéria não tem amparo. Queira por favor, Juíza, até para fins de lisura, esclarecer melhor, a sua intenção, se é que é verdade que você está recorrendo a Brasília para obter informações do Exército? ADÃO LARRÉA, advogado, Cuiabá/MT
[email protected]