NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ARTIGO
Sexta-feira, 04 de Maio de 2007, 20h:22

LEITOR

Carrefour adquire Atacadão

Carrefour adquire Atacadão “Esperamos que Carrefour atenda melhor seus clientes que o Atacadão. Porque é péssimo o atendimento ao cliente. Nunca o Atacadão fez questão de atender bem. Esperamos que o Carrefour atenda melhor, porque hoje é péssimo o atendimento do Atacadão.” CLARICE MENEZES, professora, Cuiabá/MT Projetos e PT azedam relação AL e Maggi “Na verdade, o ensaio para a formação de um grupo de oposição ao Executivo mato-grossense, haja vista o descontentamento da base aliada, não passa de um jogo de cena. Os parlamentares dito descontentes com o governador Blairo Maggi querem transformar o Paiaguás num grande balcão de negócios. Será que o governador vai ceder? Vamos arriscar uma aposta? Quem dá mais?” JOSÉ CEZÁRIO M. ASCHAR, bancário aposentado, Cuiabá/MT *** “O governador Blairo Maggi cometeu um equívoco ao trazer o PT para sua base de sustentação. Não existe possibilidade nenhuma de uma convivência harmoniosa entre o PT e o DEM/PFL. Ainda mais por se tratar de véspera de ano eleitoral, onde a adrenalina política começa a aflorar. Acredito que o governador desprezou seus antigos aliados, favorecendo os petistas que sempre foram seus cruéis carrascos. Ele deve pagar muito caro por isso.” B. SILVA, servidor público, Cuiabá/MT [email protected] Ladrões atacam em bares e restaurantes “Caro articulista, consoante às disposições contidas no parágrafo 2º, do art. 13, do Código Penal Brasileiro, a omissão dos eventos danosos à autoridade policial constitui crime (o lucro não pode justificar a exposição danosa dos clientes), fora as cominações resultantes da aplicabilidade do Código de Defesa do Consumidor no que tange à prestação de serviços, e às reparações dos danos decorrentes da sua inobservância. Quanto à polícia, que somente sabe conceituar a modalidade criminosa e não combatê-lo (migração do crime), cadê a diminuição da criminalidade em trinta dias (ah, ah, ah), cadê o secretário de (in)Segurança Pública (o especialista que já está voltando atrás), cadê o comandante da PM? Tá certo o articulista Anselmo Carvalho no seu artigo ‘Sobre Segurança’.” ANTONIO CARLOS KERSTING ROQUE, advogado, Várzea Grande/MT [email protected] Concurso para advogado “Concordo, professor Medeiros, e acredito que o sucesso de um advogado não se afere por sua aprovação na Ordem, mas pela sua atuação durante toda a carreira.” JOSÉ LEOPOLDO VIEIRA DA SILVA, inspetor de tributos, Cuiabá/MT [email protected] Desmatamento evitado “Enfim, que os ventos da sabedoria te conduzam para os locais que reclamam a sua passagem, que venha o tempo de paz. Um dia os povos todos poderão contemplar o que de mais lindo existe no universo. Sem luta, sem negociações, seria impossível desfrutar da paz nos reinos que ainda estão por vir. Que as forças dos quatro ventos e a luz do sol se façam presentes aonde quer que estejam. Acredite, pare e sinta-as agirem silenciosamente te fortalecendo enquanto dormes.” NELITA RAMOS, professora, Cuiabá/MT [email protected] Sem surpresa, PT mantém apoio e cargos “A ida de Ságuas e Verinha para a Seduc significa muito! São dois profissionais extremamente comprometidos. A Verinha é uma guerreira, corajosa, que defende a educação pública com conhecimento de causa. Quem já pôde acompanhar de perto a atuação do Ságuas, sabe do seu empenho e dedicação. Votos de bom desempenho para os dois, e que façam a diferença.” ALDINEIA GUIMARÃES, professora, Cuiabá/MT [email protected] PT cobra mandatos de 2 vereadores “Chegou o momento de dizer não à infidelidade partidária. O mandato é do partido, por isso todos que usaram do espaço do partido para se eleger devem perder o mandato já. No Brasil pode ser candidato sem se estar vinculado a um partido? Penso que quem julgou procedente a perda de mandato deveria determinar a partir de quando tem validade a lei. Sou favorável a que todos os infiéis tenham que pagar pelo seu ato perdendo o mandato.” ADEMAR DE LIMA CARVALHO, professor, Cuiabá/MT [email protected] Indisciplina de alunos afugenta educadores “O professor em constante contato com alunos indisciplinados, direção e coordenação da escola pouco ativa e de pulso fraco. Ainda mais quando o sistema, ou seja, a meta do governo, é a aprovação escolar, aumentar o índice de alfabetização, não se preocupando com qualidade; onde o aluno não pode sofrer punições, sempre tem todo direito. O professor, na maioria das vezes, em situações assim, entra em burnout. O burnout de professores é conhecido como uma exaustão física e emocional que começa com um sentimento de desconforto que pouco a pouco aumenta à medida que a vontade de lecionar gradualmente diminui. Sintomaticamente, o burnout geralmente se reconhece pela ausência de alguns fatores motivacionais: energia, alegria, entusiasmo, satisfação, interesse, vontade, sonhos para a vida, idéias, concentração, autoconfiança e humor. Veja mais em: http://www.profissaomestre.com.br/smu/smu_vmat.php?s=501&vm_idmat=396 ANTONIO CARLOS DA SILVA, professor, Curvelândia/MT [email protected]

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL