Tem alguma coisa errada. Aposto que se eles tivessem divulgado as vagas no Diário de Cuiabá eles teriam filas imensas aqui mesmo em Cuiabá. Inventa outra, Brasil Foods! JOSÉ DOS SANTOS, Cuiabá/MT josesanto@hotmail *** Estranho! Por aqui, ninguém ouviu falar dessas vagas. MARCOS MENEZES, Cuiabá/MT
[email protected] *** É um absurdo!! Atenção, governo do estado de Mato Grosso e prefeitura de Várzea Grande, será que a empresa recebe benefícios fiscais??? Com a palavra, os gestores do Estado. Em outro lugar, os produtos dessa empresa seriam boicotados. MARIA SILVA, professora, Cuiabá/MT
[email protected] *** Muito estranho! Já trabalhei no grupo na unidade de Mirassol D'Oeste, e quando fui na Sadia em VG ouvi um não! PAULO ROBERTO, estudante, Cuiabá/MT
[email protected] Especialistas defendem um controle rigoroso dos pit bulls Controle rigoroso? Quem vai controlar a Secretaria Municipal de Saúde? O CCZ? De que forma? Recolhendo os animais casa a casa? E os mestiços de pitt bull, quem vai indentificar e controlar estes animais? Se não tem nem fiscal para terreno baldio, como podem propor controle da raça? Pitt bull não é praga, como diz o blog. Aliás, os rotwaillers são caes que podem ser agressivos, atacar pessoas e até o dono. Estes comentários infelizes só servem para donos de pitt bull jogarem o animal na rua, abandoná-los, ao inves de esclarecer e educar. Só servem para aumentar o numero de animais abandonados nas ruas. E tem gente que confunde outras raças com pitt bull, piorando as coisas. E se o jornal pretendia esclarecer, ajudar, está fazendo o contrário. Este assunto já deu o que tinha que dar, e as opiniões mostram que a maioria dos leitores tem outra opinião, não concordando com que falam os doutores. Não há outras pautas para explorar? BENEDITA SILVA, Cuiabá/MT
[email protected] *** O que não se pode é apostar na ausência do Estado para justificar esses absurdo. O que não se pode é a gente ficar deitado eternamente em berço esplêndido esperando o pior acontecer. O Brasil e os brasileiros, os únicos que podem mudar esta situação, têm que assumir sua cidadania e fazer coisas necessárias para que... um dia... vivamos num País de verdade. ANDRÉ PORTOCARRERO, advogado, Cuiabá/MT
[email protected] *** Está mais do que provado que essa raça é uma ameaça, pois ela é resultante de modificações genéticas, onde os sinais mais visíveis são, além da força, a grande capacidade de luta. É necessário, portanto, que sejam proibidas a compra, a venda e a criação dessa raça e que os infratores sejam penalizados. Países como Dinamarca, Inglaterra e Suécia já baniram essa raça. SILVANO CESAR, operador de sistema elétrico, Cuiabá/MT
[email protected] TJ barra licitação e prefeitura ignora Já pagamos a maior conta de telefone do planeta! Já pagamos a maior conta de energia elétrica do mundo! E em breve, pagaremos a maior conta dágua do universo! Tudo por conta das privatarias lesa-pátria! RONEI DUARTE, advogado, Cuiabá/MT
[email protected] *** O pilar-mestre de uma democracia chama-se Justiça, e até mesmo pra que sobrevivam os outros poderes é fundamental que se respeite a Justiça... E para que a democracia seja plena, que se ouçam os clamores populares. Até hoje o poder público não criou espaços em que as opiniões possam ser proferidas, em suma, as decisões políticas tomadas pelos governantes são baseados em seus compromissos políticos, quaisquer que sejam eles. Mesmo que existam espaços públicos, as manifestações proferidas nestes ambientes não são relevantes para a construção das decisões políticas, já que os gestores da coisa pública utilizam tais espaços apenas para, por meio deste procedimento, legitimar uma tomada de decisão previamente construída. Para que servem as audiências públicas (art. 32 da Lei nº 9.784/99) se a construção das opções decisórias já foram preestabelecidas e, muitas vezes, as decisões já estão tomadas? No fundo, os detentores dos poderes constituídos na nossa democracia, além de não enxergarem o povo, devido à sua miopia, também não desejam que haja diálogo entre os populares para que não exista ruído, para que não exista efetivo controle pelos cidadãos (art. 5º, LXXIII, CF). Hoje o povo só tem espaço em jornais independentes e verdadeiramente democráticos, e também as opiniões podem ser transmitidas por meio de blogs que ganham importância porque, na ausência de real espaço público-político, a Internet permite um verdadeiro debate de opiniões e liberdade de expressão. Nestes ambientes, sente-se que se é escutado e que, portanto, vale a pena se manifestar. A concessão da Sanecap é uma vergonha histórica para a sociedade da Baixada Cuiabana. Que a justiça seja um elo entre o povo, principalmente os que mais precisam e aqueles que insistem em lucrar com a miséria de milhares de pessoas. Água é vida, senhores, água é saude pública. E podem escrever: privatizando, doando ou cedendo a água a grupos privados, as doenças se multiplicaram entre aqueles que ainda podem ter o direito de uma certa higiene pessoal... Triste e lamentavel, senhores. A água, na realidade, deveria ser pública e, principalmente, de graça... Privatizer, doem e multipliquem as policlínicas e prontos-socorros, invistam em médicos e remédios e principalmente em igrejas para aqueles que num futuro tiverem problemas de conciência possam ter um espaço para reflexão... LEO SANTOS, Cuiabá/MT
[email protected] *** É evidente o que está nas entrelinhas: por que tanta pressa?. Por que no periodo de recesso? Por que não consta do edital um plano de pagamento dos credores? E os outros porquês? Essa turma de larápios está querendo tomar conta de tudo. Certeza sobre quem vai ganhar a licitação já é conhecida desses parasitas saquedores da coisa publica, que deve ter pago um purfa maior e pior impunes. APOLINARIA GENTIL USKNOV, comerciante, Primavera do Leste/MT
[email protected]