Saiu ontem (28) a aprovação do registro da primeira vacina contra a dengue no Brasil: a Dengvaxia, da francesa Sanofi Pasteur. Embora liberada para comercialização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ainda falta a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos definir o valor de cada dose, processo que dura em média três meses, mas não tem prazo máximo. A votação da revisão da planta genérica de Cuiabá ficará para 2016. A expectativa era de que a mensagem fosse apreciada nesta terça-feira (29) durante sessão extraordinária. No entanto, não houve qualquer tipo de convocação para apreciação da mensagem. Inicialmente, foi ventilada a possibilidade de o prefeito Mauro Mendes (PSB) fazer a convocação. A medida, entretanto, foi descarta pelo socialista.