É tempo de revisar o ECA. Os adolescentes precisam ter ocupação trabalhando em locais sadios sob a supervisão de gente civilizada. Logo seriam profissionais que fariam carreira no mercado de trabalho. Todos ajudam quem quer ser ajudado, um turno de escola, ou noturna, e treinamento árduo. Resultado garantido. Quem ganha é o nosso país. ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT
[email protected] TJ aposenta Evandro Stábile Ainda tem pulha que brada a Constituição afirmando que todos são iguais perante as leis. Bandido é bandido, estando ele de toga ou vestindo shorts. Mais uma demonstração de como age a nossa "justiça". Pessoas deste naipe deveriam ter, sim, sua pena duplicada, já que são pagas para cumprir as leis e tiveram uma educação lapidada. Que autoridade moral têm os juízes para manter presas milhares de pessoas acusadas de roubos e outros delitos? MOISES MEL, engenheiro, Cuiabá/MT
[email protected] RGA já! Vamos pedir pra OAB ou o MP e ainda algum advogado que queira pra ver a possibilidade de prender o govenador pelas suas atitudes em relação aos direitos dos servidores. Fala sério! Basta de Pedro Taques. MARIA ANTULIA LEVENTI, aposentada, Cuiabá/MT
[email protected] *** "Que tempos são estes em que temos que defender o óbvio " (BERTOLD BRECHT) MARIA HELENA LOPES, assistente social, Cuiabá/MT
[email protected] Justiça bloqueia R$ 2,5 mi de Silval, Nadaf e De Cursi Essas três raças infames, sendo os três mosqueteiros, ex-governador Silval Barbosa e seus dois auxiliares, Pedro Nadaf e Marcel de Cursi, irão deixar um legado para o Estado, uma grande vergonha. Esses três sempre unidos pelas coisas ilícitos não tiveram dó do povo. Seus olhos maiores que as barrigas não mediram esforços pra rapinar o cofre público. Os rombos foram enormes. Quem vai pagar por isso vai ser a sociedade, o cidadão de bem, como sempre. VERÍSSIMO LEMES DO NASCIMENO, servidor público, Cuiabá/MT
[email protected] Zílio lavou dinheiro para Pedro Nadaf Com tanta roubalheira de dinheiro público no Estado e não é devolvido aos cofres públicos: só tem que faltar dinheiro para honrar os compromissos com a folha de pagamento dos servidores públicos. Esse pessoal de cargo de confiança do Estado que roubou dinheiro público de MT tem que devolver o que roubou e ficar preso. Basta de tanta impunidade! RITA DE CÁSSIA ANTUNES, Cuiabá/MT Taques diz que paralisação de servidores é partidária A crise política instalada em nosso Estado poderia perfeitamente ser evitada, caso o governador Pedro Taques tivesse escolhido uma assessoria com o mínimo de competência. Todos nós sabíamos que Mato Grosso teria de atravessar essa crise, que não é só politica, mas também ética, moral e estrutural. Sendo assim, medidas antipopulares teriam de ser tomadas. Acontece que o governo titubeou nessas decisões. Ora, essas mudanças deveriam ser apresentadas à população tão logo o novo governo tomasse posse, aproveitando assim o apoio popular que se constatou nas urnas. Situações que não agradam ao eleitor não podem ser aplicadas homeopaticamente, pois isso só leva ao desgaste. Pior ainda, são posições que além de antipáticas são extremamente desnecessárias. Por exemplo, as privatizações de serviços do Detran e Seduc. Nada prova que o setor privado quando no exercício de serviço público seja eficiente. Pelo contrário, a privatização das antigas Cemat E CAB provam isso. Acrescente-se a tudo isso a escolha incoerente do líder do governo no Legislativo. Como pode uma administração que quer se sustentar na seriedade e honestidade ser liderada por Wilson Santos? Não dá, perde a credibilidade. A própria mudança de partido criou desconfiança, as nomeações de "figurinhas carimbadas" ou inconstitucionais, como dos juristas nomeados e depois exonerados, são exemplos de despreparo do próprio governador, mas principalmente de seu staff. Como pode um governador sério e bem- intencionado estar vivendo uma situação tão desfavorável como a que vive hoje? Falta de apoio não é. Tanto a população quanto seus representantes no parlamento são maioria, então o que falta? Faltam mudanças radicais não só nas atitudes, mas também nos homens que deveriam ajudar e não sabem por que estão atrapalhando. Aliás, nesse governo tem muita gente que não aceita o surgimento de novas lideranças. São treinadas em sabotagem. O ex-governador Dante de Oliveira viveu isso, e o final todos nós sabemos! É o que penso, e penso! LEANDRO PINTO DE OLIVEIRA FILHO, Cuiabá/MT
[email protected] Vinte escolas estão invadidas por estudantes Não invadidas. Sim, ocupadas. Usar o termo correto demonstra bom jornalismo. JULIO ARRAIS, geólogo, Cuiabá/MT
[email protected] Policiamento será reforçado no final de semana Cuiabá está precisando é da Força Nacional ou Exército. MOISES SANTOS, estudante, Cuiabá/MT