LIONEL R. MAGALHÃES
Do século 19 até o início do século 21, a sociedade feminina conquistou muitos direitos, direitos esses que foram negados desde épocas remotas, sendo humilhada, abusada, não participando social e politicamente dos acontecimentos vividos durante a história. Mas elas foram à luta ganhando o direito de votar, trabalhar e exercer cargos de chefia. As nossas mulheres são tão competentes quanto os homens, podendo ser até mais capazes de gerir determinada profissão ou trabalho. Mas todas essas conquistas trouxeram também consequências para elas e para nós, tais consequências se referem ao desejo de imitar o homem em seus comportamentos nocivos. As grandes inovações coletivas partiram primeiro do homem para depois ser adotadas pelas mulheres: primeiro foram os homens a usar calça jeans, sendo copiados pelas mulheres anos mais tarde; o uso do tênis como calçado foi copiado também; antigos piratas usavam argolas nas orelhas e cabelos grandes sendo posteriormente usados como adornos pelas mulheres. Acredito que está havendo uma masculinização feminina: elas imitam os homens em praticamente toda atividade social, abandonando os lares, as tarefas maternais, tendo que desempenhar papéis opostos aos tradicionais. Nas conquistas amorosas é ela quem está dando as cartas atualmente. Em uma relação de marido e mulher, namorado e namorada ou ficante, você domina ou você é dominado, e geralmente quem é dominado sofre dentro do relacionamento. E advinha quem é o dominado? (o homem) É da natureza da mulher ser emocionalmente mais forte que o homem, isso é demonstrado nos relacionamentos com eles. A mulher tem esse poder de persuasão perante o homem. Na hora da infidelidade ela é mais sutil dando abertura a amizades (inocentes), como elas dizem. A natureza feminina tem uma grande tendência a ocultar verdades e isso é verificado como exemplo pelas suas genitálias que são internas. A genital do homem é externa. Tanto é verdade, que é muito mais fácil descobrir uma infidelidade masculina. O homem exterioriza mais suas mentiras. Essa analogia que faço serve de parâmetros para entendermos esse ser oculto e misterioso que é a mulher. O valor dado pela sociedade é pela mesma proporção à sua beleza física, ou seja, em cargos bons e boas profissões você verá mulheres mais bonitas e arrumadas. Quando digo que a mulher está se assemelhando ao homem é tanto o lado positivo e principalmente o negativo. As armas que as mulheres têm para subjugar os homens num relacionamento é induzindo a depender emocionalmente delas. A única forma que o homem tem em se defender de determinadas atitudes negativas do falsamente chamado sexo frágil é o ceticismo. Certo ou errado elas estão construindo o futuro delas, devemos nós homens ter um olhar crítico perante nossas amigas mulheres e sempre que possível guiá-las no caminho de seu desenvolvimento. *LIONEL R. MAGALHÃES é educador físico
[email protected]