Com esses novos municípios a serem criados, só uma lógica explica quem são os mais beneficiados que, com toda certeza, são os políticos. Agora com as despesas que vão ocorrer, ah!, isso sem dúvida fica para o povo pagar. VERÍSSIMO LEMES DO NASCIMENTO, servidor público, Cuiabá/MT
[email protected] *** Mais 20 municípios... Resumindo: mais 20 prefeitos corruptos, mais vereadores corruptos, mais secretários corruptos, mais funcionários ineficientes...mais... mais... MOISES MELO, engenheiro, Cuiabá/MT
[email protected] Polícia prende 15 adolescentes em Cuiabá Olha o perigo que está correndo a sociedade com maus elementos soltos pela cidade como esses! Nunca é tarde para a Justiça fazer a parte dela.... DOUGLAS RUMEER, comerciante, Cuiabá/MT PP ainda considera composição com PMDB Todas essas situações estão por vir e os conchavos políticos, normais. Faz parte da democracia. A meu ver, mesmo que com muita dificuldade, está na hora de colocarmos alguém de Cuiabá e este parece ser o nome de Pedro Taques. Se realmente sair candidato, voto nele. Chega da turma da botina por enquanto, daqui a 4 ou 8 anos veremos se eles devem voltar ou aparecer outro no ramo, digamos, de mineração, madeira... LUIZ ARRUDA, microempresário, Cuiabá/MT
[email protected] Termina greve dos professores Não há ganho em uma greve, nem para os professores nem para o governo. MARIO SERGIO COVEZZI, professor, Cuiabá/MT
[email protected] *** Até que enfim! Agora, meus filhos podem voltar às aulas. MARIA ALICE BRAGA, Cuiabá/MT VLT pode não ficar pronto até o Mundial Desde o início da aprovação fraudada no Ministério das Cidades a favor do VLT (R$ 1,5 bilhão) em detrimento ao BRT (R$ 450 milhões) que era o modal previsto quando da candidatura de Cuiabá para sediar um dos grupos da Copa de 2014 sabia-se de antemão que o prazo de construção seria insuficiente, conforme previa o parecer inicial de um técnico do Ministério das Cidades e escandalosamente fraudado por duas diretoras daquele Ministério que alteraram favoravelmente sem nenhum pudor ou escrúpulo utilizando o mesmo número do parecer anterior que inviabilizava o VLT. Esse fato é de domínio público e todos em Cuiabá sabiam disso, inclusive a propina de R$ 80 milhões que teria rolado entre as autoridades e políticos para favorecer o VLT e denunciada por um assessor do vice-governador que até hoje permanece sem nenhum esclarecimento das autoridades e gestores das obras da Copa. Só acreditavam que o VLT ficaria pronto a tempo os inocentes úteis que combatiam e criticavam aqueles que alertavam com bom-senso de que a obra era inexequível dentro do cronograma fajuto previsto para servir à Copa. E agora, governador, como fica o prosseguimento da obra sem fonte de recursos definidos, já que a licitação também duvidosa foi com base no RDC que só vale até a Copa e sem nenhuma capacidade de endividamento do Estado? MARCELO MATTOS, aposentado, Cuiabá/MT
[email protected] *** Incompetência e corrupção barram as obras da Copa 2014. Cadê o MP? EVERTON CATUNDA, advogado, Diamantino/MT
[email protected] Projeto pode gerar precatório milionário Observamos ultimamente um embate entre categorias de servidores da Sefaz, acerca de atribuições". De um lado os agentes de administração fazendária e de outro o grupo TAF. Embate este que repercute nos bastidores do Executivo e Legislativo, com inúmeras matérias publicadas na imprensa sobre as questões internas que envolvem essas categorias. Sendo breve, queremos (AAFs) esclarecer a sociedade, que o GTAF deturpa toda informação acerca dos AAFs, que são concursados, com atribuições relacionadas à tributação, fiscalização e arrecadação. Isso não cabe ao GTAF discutir, visto que já existe uma sentença transitada em julgado datada de 30/09/2011 (cópia anexa). Então, se pergunta: por que o GTAF está neste embate, tentando excluir as atribuições garantidas pela Justiça aos AAFs? O grupo sempre deteve o imperialismo dentro do órgão a que pertence. Por isso, sempre consegue em pouquíssimo tempo tudo que reivindica ao Executivo, com ameaças de greve e outras ações que imobilizam a máquina administrativa. Em síntese: tudo isso é pra manter a prerrogativa de fazer o Estado de refém de suas ações, o que com mais uma categoria desempenhando funções semelhantes (AAFs) seria dificultado. O objetivo deste esclarecimento não é confrontar o referido grupo irmão (GTAF), mas simplesmente esclarecer o que realmente acontece nos bastidores e que não vem à tona para os administradores, políticos e para sociedade. Pra corroborar com isso tudo, há matérias na imprensa em que citam-se as considerações do próprio Estado acerca do referido grupo, cópia de Sentença do Transito em Julgado, que garante aos AAFs as mesmas prerrogativas do GTAF, além de outros documentos que mostram as atividades e os atendimentos feitos atualmente pelos AAFs e que elucidam a verdade sobre os fatos. Então, se pergunta novamente: se há uma sentença transitada em julgado no STJ E STF, por que o GTAF continua nesta peleja? O que almeja a categoria dos AAFs? Objetiva esta categoria que os poderes do Estado (Executivo/Legislativo/ Judiciário) não estejam submetidos, ou não se submetam à síndrome de Estocolmo e priorizem atitudes dignas à boa gestão pública, a coerência e ao cumprimento do que determinam a legislação em vigor e determinações de tribunais superiores (STJ/STF), priorizando a eficiência e a eficácia ao atendimento dos contribuintes que buscam os serviços do Estado de qualidade. BRUNETINHO DA P. FILHO, Cuiabá/MT