NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Quarta-feira, 30 de Maio de 2007, 22h:24

AVENIDA DAS TORRES

Wilson avisa que discutirá recursos só com governador

SONIA FIORI
Da Reportagem
O prefeito Wilson Santos (PSDB) afirmou que só discutirá a questão do repasse no valor R$ 10 milhões do governo do Estado para a Prefeitura de Cuiabá com o governador Blairo Maggi (PR). O contrato de parceria que já foi assinado durante o lançamento do ‘PAC Regional’ no mês passado pelo chefe do Executivo prevê que os recursos sejam investidos em obras de pavimentação nos bairros. Santos revelou que todo o montante será destinado à Avenida das Torres. O secretário de Infra-estrutura do Estado, Vilceu Machetti, discorda do direcionamento do recurso. Estes investimentos são oriundos do Fundo Estadual do Transporte e Habitação (Fethab). Santos disse ainda que não debaterá questões relacionadas ao pacote de obras previsto para o município com o secretário Estadual de Infra-Estrutura, Vilceu Marchetti. O prefeito disse que vai solicitar uma audiência com o governador para discutir o assunto. O chefe do executivo municipal desprezou o alerta feito por Vilceu sobre a necessidade de posição sobre o direcionamento de R$ 10 milhões inseridos no pacote de obras previstos no bolo de R$ 217 milhões do Fethab. Enquanto o Estado aguarda a contrapartida da prefeitura para aplicação dos recursos em projetos de infra-estrutura, o prefeito argumenta que o total de R$ 10 milhões deverá contemplar a Avenida das Torres. O secretário de Infra-Estrutura foi mais além. Disse esta semana que caso o prefeito não cumpra o acordo inicial, deverá o Estado liderar a abertura de licitações para as obras. Wilson por sua vez também sustenta um “acordo inicial”, só que feito entre ele e o governador Blairo Maggi com o objetivo de destinar recursos para a Avenida das Torres. “Não tenho nada para discutir com o secretário. Eu vou conversar com o governador porque foi com ele o combinado”, revidou. Santos reconheceu a necessidade de projeção de investimentos para obras de infra-estrutura. Ressaltou ainda que as obras da Avenida das Torres fazem parte do Plano Diretor de Cuiabá. “A Avenida das Torres está dentro do Plano Diretor idealizado em 1992. No ano passado mais de 2 mil pessoas e entidades entenderam a necessidade do desenvolvimento do Plano Diretor que eu sancionei em 2007”, enfatizou.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL