Wilson avisa que discutirá recursos só com governador
SONIA FIORI
Da Reportagem
O prefeito Wilson Santos (PSDB) afirmou que só discutirá a questão do repasse no valor R$ 10 milhões do governo do Estado para a Prefeitura de Cuiabá com o governador Blairo Maggi (PR). O contrato de parceria que já foi assinado durante o lançamento do PAC Regional no mês passado pelo chefe do Executivo prevê que os recursos sejam investidos em obras de pavimentação nos bairros. Santos revelou que todo o montante será destinado à Avenida das Torres. O secretário de Infra-estrutura do Estado, Vilceu Machetti, discorda do direcionamento do recurso. Estes investimentos são oriundos do Fundo Estadual do Transporte e Habitação (Fethab). Santos disse ainda que não debaterá questões relacionadas ao pacote de obras previsto para o município com o secretário Estadual de Infra-Estrutura, Vilceu Marchetti. O prefeito disse que vai solicitar uma audiência com o governador para discutir o assunto. O chefe do executivo municipal desprezou o alerta feito por Vilceu sobre a necessidade de posição sobre o direcionamento de R$ 10 milhões inseridos no pacote de obras previstos no bolo de R$ 217 milhões do Fethab. Enquanto o Estado aguarda a contrapartida da prefeitura para aplicação dos recursos em projetos de infra-estrutura, o prefeito argumenta que o total de R$ 10 milhões deverá contemplar a Avenida das Torres. O secretário de Infra-Estrutura foi mais além. Disse esta semana que caso o prefeito não cumpra o acordo inicial, deverá o Estado liderar a abertura de licitações para as obras. Wilson por sua vez também sustenta um acordo inicial, só que feito entre ele e o governador Blairo Maggi com o objetivo de destinar recursos para a Avenida das Torres. Não tenho nada para discutir com o secretário. Eu vou conversar com o governador porque foi com ele o combinado, revidou. Santos reconheceu a necessidade de projeção de investimentos para obras de infra-estrutura. Ressaltou ainda que as obras da Avenida das Torres fazem parte do Plano Diretor de Cuiabá. A Avenida das Torres está dentro do Plano Diretor idealizado em 1992. No ano passado mais de 2 mil pessoas e entidades entenderam a necessidade do desenvolvimento do Plano Diretor que eu sancionei em 2007, enfatizou.