O deputado estadual Walace Guimarães (DEM) deve formalizar o apoio a candidatura de Júlio Campos, da mesma sigla. Líderes do partido tentam demover o parlamentar. O senador Jayme Campos se reuniu com Wallace no início desta semana. De acordo com o senador, o partido aposta numa condução positiva de Walace sobre o processo. Guimarães disputou com Júlio a indicação do partido para disputar a prefeitura. Magoado com o processo, o deputado afirma que só irá se posicionar sobre possível apoio após decisão de seu grupo político. Diante do cenário, Júlio tem investido em conversas com o parlamentar visando assegurar apoio ao seu nome. Ele entende que Walace dificilmente irá contra a posição da sigla. Outro fator a ser analisado pelo deputado está ligado diretamente a legislação eleitoral, a qual pune detentores de mandatos infiéis às regras do partido. Ao analisar o cenário, o presidente do diretório municipal, Ismael Alves, disse que confia na posição do deputado. Acho que o deputado tem direito de ter um tempo para analisar toda essa situação, mas o DEM acredita que ele irá apoiar o projeto do partido. (SF)