NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

Primeira Página
Segunda-feira, 24 de Março de 2008, 22h:16

Sérgio cobra presença de secretários na AL

Presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio Ricardo (PR) foi um dos convidados para participar da reunião do governador com o staff, onde cobrou dos secretários um estreitamento na relação com a Assembléia Legislativa. Ele lembrou das reclamações existentes no Parlamento relacionados à demora nas respostas dos requerimentos pelos secretários. Sérgio sugeriu que os secretários cumpram o limite dos prazos para responder aos secretários. O parlamentar ponderou ainda a questão da demanda das pastas detentoras de maiores atribuições, como Infra-estrutura, Educação e Saúde. “O dever do deputado é fiscalizar e cobrar”, ressaltou. Ele lembrou ainda que o relacionamento dos dois Poderes é harmônico, porém cobrou uma presença maior dos secretários na Casa. Segundo ele, seis ou sete secretários, freqüentemente, vão à Assembléia Legislativa. Apesar do distanciamento de alguns membros do governo, Sérgio não citou nomes. Ele se limitou a dizer que o governador Blairo Maggi ouve o Parlamento. A intervenção de Sérgio na reunião foi para alertar alguns dos secretários que têm sido criticados nas sessões plenárias. “Percebemos a preocupação do governador para solicitar mais emprego no volume e no prazo regimental”, afirmou o deputado.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL