Em visita a Cuiabá, o senador Arthur Virgílio reforça que irá encarar as prévias no PSDB nacional pela candidatura à Presidência da República em 2010. Estou pronto para as prévias. Ninguém nunca mais vai escolher candidato em mesa de restaurante de luxo tomando vinho bom, alfineta o tucano. Em entrevista a veículos de comunicação nacionais, ele tem sustentado nos últimos dias que não aceitará a escolha prévia do candidato da legenda sem as discussões internas. No PSDB, o grande cotado à candidatura à sucessão de Lula é o governador de São Paulo, José Serra. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, também nutre os planos de se tornar presidente. Virgílio ressalta que está pronto ao round interno. Quem quiser se candidatar não pode esquecer de andar lá no Amazonas, no Nordeste. Sempre dei o sangue, suor e lágrimas ao partido. Vou às prévias mesmo. E não aceitarei, acima de tudo, que venham me minimizar, alerta. O senador tucano destaca que independente das eleições presidenciais, está nas metas da cúpula do PSDB fazer com que seus parlamentares em Brasília se lancem numa agenda maciça pelo interior do país em meio às Eleições 2008. Um dia após a chegada de Virgílio, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) marca presença hoje em Cuiabá. Além do impulso a candidaturas nos principais colégios eleitorais municipais, o roteiro tem o objetivo de combater o ativismo eleitoreiro de Lula, como define Virgílio, com a divulgação de propostas tucanas diante da série de viagens presidenciais sob o motivo oficial de acompanhamento das obras do PAC. O senador relata que a intenção é que interlocutores da sigla no Congresso Nacional participem de vários eventos e debates pelo Brasil. Queremos colocar nosso ponto de vista, senão seremos esmagados. (JS)