Primeira Página
Segunda-feira, 12 de Novembro de 2012, 21h:32
A
A
VÁRZEA GRANDE
Plano de ação é implantado hoje
KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
O prefeito de Várzea Grande, Maninho de Barros (PSD), aposta em parcerias público-privadas para angariar investimentos ao município durante seu mandato. Além disso, investe no fortalecimento da relação com o governo do Estado, principalmente para garantir melhorias no setor de Saúde. Estamos mais focados na área da saúde, porque a demanda é muito grande e tem muita coisa para resolver. Trouxemos os secretários, até para esclarecer e apresentar essas demandas. O único que pode nos ajudar nisso é o governo do Estado. Não queremos o dinheiro, queremos o medicamento, os aparelhos hospitalares e massa asfáltica. O secretário de Governo do município, Eder Moraes (PR), afirma que foi traçado um plano de ação para esses dois meses de gestão, que começou a ser implantado hoje (12). Definimos ações na área da Saúde, que visa limpar os corredores do pronto-socorro municipal, dando atendimento emergencial e às cirurgias emergenciais. Paralelo a isso, o secretário afirma que outras medidas já estão em andamento, por meio de parcerias com a iniciativa privada. Conseguimos sensibilizar a iniciativa privada para que nos ajude na recuperação imediata do Parque Berneck para que o local possa sediar alguns eventos de que a cidade precisa, e aqueles que vão ali fazer o seu cooper, caminhada, tenham ali um pouco mais de segurança. Já estamos definindo a área para a implantação do polo tecnológico, outra grande ação do prefeito Maninho, que vai ficar para a história de Várzea Grande. Também já está em andamento, neste momento dentro do shopping popular, a implantação emergencial de um Ganha Tempo, para dar assistência na emissão de carteira de identidade, CPF, certidão de casamento, emissão de guias, enfim um centro unificado de serviços essenciais. E a iniciativa privada, pela sensibilidade que teve, está bancando esses custos em parceria com a prefeitura. Além disso, para que o trabalho seja intenso e sem interrupções, Maninho colocará secretários de plantão aos finais de semana e feriados. O prefeito está elegendo um secretário plantonista, haja vista que nós estamos em regime intensivo de trabalho, portanto nos feriados e nos finais de semana haverá um secretário de plantão para dar assistência necessária ao município.