Primeira Página
Segunda-feira, 05 de Março de 2007, 22h:58
A
A
FORTALECIMENTO DO PMDB
Genilto apresenta proposta a Renan
Ao apresentar o Projeto 15, que visa organizar o partido para a próxima eleição presidencial, ao presidente do Senado, Renan Calheiros, o peemedebista Genilto Nogueira foi convidado para integrar a chapa do ex-ministro Nelson Jobim, que disputa a presidência nacional do partido contra o atual presidente, deputado federal Michel Temer, que disputa a reeleição. Integrante da direção estadual do PMDB, Nogueira integra a chapa contrária à do presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, que apóia a chapa encabeçada por Temer. O projeto que poderá orientar o PMDB para a sucessão do presidente Lula foi recebido pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, para ser difundido na Convenção Partidária que se realizará no próximo domingo. O Projeto 15, que começou a ser desenvolvido na Baixada Cuiabana, já está sendo implantado no município de Santo Antônio de Leverger, coordenado por Genilto Nogueira. Ele atende às necessidades de fortalecimento da legenda. O projeto inicialmente não discute candidatos, apenas personifica o número 15, número eleitoral do partido, como motivador das ações desenvolvidas para a melhoria da qualidade dos políticos. Além de massificar o número do partido, são oferecidas formação política, capacitação e qualificação dos pré-candidatos do partido e de mais um grupo de apoio de 15 pessoas ligadas a cada um deles. Com isto, acreditamos que haverá um fortalecimento da postura partidária, em detrimento de posturas individualistas, garantiu Genilto Nogueira, ao entregar o Projeto ao senador Renan Calheiros. O projeto visa às eleições de 2010. No entanto teremos as eleições municipais em 2008, em que ele já poderá ser posto à prova e avaliar a viabilidade da proposta, assegurou. Ao tomar contato com o projeto Renan Calheiros, segundo Nogueira, não só comprou a idéia como também se comprometeu a debater internamente a proposta.