Vereadores da Câmara de Cuiabá retornaram do recesso legislativo longe do prédio Paschoal Moreira Cabral, que passa por reforma. Na manhã de ontem, a primeira sessão do ano foi realizada na Assembleia Legislativa, em um auditório cedido pelo Parlamento estadual. Nos corredores, um verdadeiro festival de parlamentares. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Deucimar Silva (PP), as próximas três sessões devem ser realizadas no Legislativo estadual até que a primeira parte das obras do prédio da Câmara seja entregue. No dia 23 de fevereiro a empresa responsável pela reforma entregará, pelo menos, 12 gabinetes de vereadores, o Plenário e alguns setores administrativos, explicou Deucimar. Segundo o presidente, a obra que está avaliada em R$ 2.927.711,68 será finalizada na primeira quinzena de março. No discurso de abertura do Legislativo, Deucimar disse que apenas 5% das metas estabelecidas no ano passado não foram concretizadas. Trata-se da reformulação do Regimento Interno da Casa e da Lei Orgânica do Município. Conseguimos cumprir praticamente todos os compromissos que fizemos com a sociedade, ressaltou. Deucimar garante que a reforma está sendo realizada com base no relatório emitido em setembro passado pelo Crea-MT, que apontou uma série de problemas na estrutura do prédio, como a falta de acessibilidade aos deficientes físicos, o que impede, inclusive, que tenham acesso às galerias do plenário. PROTESTO - A sessão de ontem foi marcada pela presença de dentistas da rede pública de saúde que paralisaram as atividades há nove dias em busca de reajuste salarial. A reivindicação dos 280 dentistas, ligados à prefeitura de Cuiabá, é pelo salário base de R$ 1.600 tendo em vista que o último reajuste da classe, conforme alegam, aconteceu no ano de 1995. A Câmara de Cuiabá se comprometeu a intermediar as negociações dos profissionais com a prefeitura de Cuiabá.