NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 20 de Junho de 2026

POLÍTICA
Terça-feira, 22 de Março de 2022, 09h:36

OUTRO RUMO

Contra aliança com PT e PCdo B, Stopa deve deixar o PV

Prefeito em exercício não concorda com a federação, que deve apoiar o ex-presidente Lula

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
Divulgação
O prefeito em exercício José Roberto Stopa, que deve deixar o PV

O prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV) deve definir, nesta terça-feira (21), qual caminho partidário irá seguir, diante da federação do seu partido com o PT e PC do B. 

O vice-prefeito é um dos fundadores da agremiação em Mato Grosso, mas estuda a possibilidade de deixar a legenda, por conta dessa aliança, que deverá ser oficializada até junho pela Executiva Nacional. 

Leia também:

Contra Mauro, prefeito de Cuiabá lança seu vice ao Governo

“Essa é minha maior dúvida [ficar ou não no PV]. Sou apaixonado pela causa ambiental, pela sustentabilidade, por recuperação de nascentes, por qualidade de vida. Eu vou ter uma reunião com o partido e, a partir daí, vou poder conversar sobre isso. (...) Eu sou contra a federação. Terça, no máximo quarta, eu tenho que decidir”, afirmou Stopa. 

Enquanto não define se fica ou sai, Stopa tem evitado de participar das articulações partidárias envolvendo as eleições de outubro.

Quem está conduzindo essa questão tem sido o vice-presidente regional do PV, Aluízio Leite. 

“Tudo que o Aluízio faz está credenciado para fazer. Eu coloquei o tempo todo que sou contra a federação, mas o partido, dentro de um processo democrático - no qual fui voto vencido -, decidiu pela federação. Agora, o Aluízio está credenciado, o partido precisa continuar andando”, concluiu. 

Vale lembrar que, na semana passada o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) colocou o nome de Stopa como um possível candidato ao Governo do Estado pelo grupo de oposição. 


Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL