Policiais militares estouraram uma das maiores bocas-de-fumo já existente dentro de um presídio, apreendendo 224 trouxinhas de pasta-base de cocaína que estavam escondidas na cela 6 da ala D da Cadeia Pública do Carumbé. A apreensão ocorreu anteontem à tarde, numa revista realizada por agentes prisionais que contaram com a ajuda dos PMs que fazem a vigilância externa. Segundo os policiais, além das trouxinhas prontas, foram apreendidas mais quatro porções que seriam processadas e transformadas em mais de 50 trouxinhas cada. Seria mais de 300 trouxinhas. É muita droga levando-se em conta que se trata de um presídio, observou um policial plantonista da Delegacia do Complexo do Planalto, para onde a droga foi levada. Além da droga, os policiais apreenderam também seis marias-teresas (cordas artesanais confeccionadas com pedaços de lençóis e camisetas) utilizadas para pular o muro e ganhar a rua. No entendimento dos policiais, os presos poderiam estar preparando alguma fuga, embora o Carumbé tenha sido transformado, há cerca de 5 anos, numa penitenciária de segurança mínima, para onde são levados presos que praticaram crimes considerados de menor poder ofensivo, como furto e estelionato. (AR)