ILUSTRADO
Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2010, 22h:44
A
A
HOLOFOTE
A arte pantaneira em Poconé
Artes Pantaneiras Marcando as comemorações do aniversário de 229 anos (21/01), Poconé sedia a partir de hoje a Mostra de Artes e Cultura de Poconé. A exposição reune obras de onze artistas plásticos da região. A abertura será às 19h no Centro de Atendimento ao Turista (CAT). A exposição segue até o dia 03 de fevereiro e retrata as belezas do estado com ênfase para a fauna e flora do Cerrado e Pantanal. As obras são dos artistas: Carlos Lopes, José Pereira, Linalva Alves, Lorení, Mara Mendonça, Odete Venâncio, Otílio Santana, Regis Gomes, Valdirene, Zeilton e Zilda Barradas. Reciclarte O Ateliê Livre da SEC realiza mais uma oficina neste início de ano. Trata-se da oficina Esculturas e Objetos: O metal-lata como elemento e suporte na construção de esculturas e objetos. A oficina será ministrada pelo artista plástico Benedito Nunes de 25 de janeiro a 19 de fevereiro, das 15h às 17h. As fichas de inscrição estão disponíveis nas portarias da Biblioteca Pública Estevão de Mendonça e da secretaria de estado de Cultura. Informações: 3613-0222 e 3613-9235. Assembléia Estadual das Artes Visuais A SEC convida todos os artistas e produtores das Artes Visuais de Mato Grosso a participarem da Assembléia Estadual para Pré-Conferência Setorial das Artes Visuais, no próximo dia 26 de janeiro, das 14 às 18 horas, no auditório do Palácio da Instrução (Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça). Cada participante da assembléia estadual deverá preencher o formulário digital que está disponibilizado no site www.cultura.gov.br/cnpc. Outras informações sobre a Assembléia Estadual: (65) 3613-0203. Festival Regional de Música Canta Denise A comissão organizadora divulgou a relação dos selecionados para se apresentarem nas eliminatórias do evento. Ao todo, serão 20 apresentações na categoria Popular e 20 na Sertaneja. O evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de janeiro. A relação completa está disponível no site da prefeitura: http://www.denise.mt.gov.br. MuBE inaugura exposição de fotos urbanas Com coquetel para convidados e a presença dos fotógrafos Bob Wolfenson, Cássio Vasconcellos, Fabio Correa, Marcos Prado, Renata Castello Branco e Ucha Aratangy, o MuBE SP (Museu Brasileiro da Escultura, Av. Europa, 218, 11 2594-2601) inaugurou ontem (18) a exposição Olhar Urbano. A mostra, que depois segue para o Shopping Pátio Higienópolis (Av. Higienópolis, 646), reúne 26 imagens desses fotógrafos sobre determinados edifícios de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia.