O técnico Mano Menezes decidiu apostar em jogadores importantes que se recuperavam de lesão e incluiu os nomes de Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato na convocação para a Copa América da Argentina. O treinador da seleção divulgou a lista de 22 nomes para a competição logo após a vitória sobre a Romênia por 1 a 0 ontem no Pacaembu. Fora dos amistosos preparatórios contra Holanda e Romênia, Ganso tinha a preferência expressa de Mano em relação a outros nomes testados, mesmo em tratamento e com apenas um jogo sob seu comando. O jogador do Santos está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na perna direita e deve voltar a jogar por sua equipe na decisão da Copa Libertadores. Pato, por sua vez, trabalhava em recuperação de uma lesão no ombro esquerdo, sofrida na rodada final do Campeonato Italiano. Nas últimas semanas, o atacante vinha seguindo cronograma acompanhado de perto dos médicos da seleção brasileira. De resto, poucas novidades entre os cortes de Mano, que convocou 27 jogadores para os amistosos contra Holanda e Romênia já com a tarefa implícita de descartar alguns deles. No gol, por exemplo, as vagas ficaram com Julio Cesar e Victor, enquanto que Jefferson e Fabio acabaram cortados. Atual campeão da Copa América, o Brasil encabeça o grupo B e enfrenta na primeira fase as seleções de Venezuela, Equador e Paraguai. A estreia da seleção de Mano Menezes acontecerá no dia 3 de julho diante dos venezuelanos em La Plata. Após anunciar a convocação, o técnico Mano Menezes falou de Ganso e da certeza que o jogador santista terá tudo para se consagrar na competição. Ele é um jogador importante. Deve jogar pelo Santos a final da Libertadores e depois se apresenta para treinar com a seleção e nos ajudar a brigar por este título, disse para justificar a presença do meio na lista de convocados.