ESPORTES
Segunda-feira, 13 de Outubro de 2014, 19h:38
A
A
BOTAFOGO
Jogadores se reapresentam no Engenhão
Os jogadores do Botafogo se reapresentaram ontem, no campo anexo do Engenhão, após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no sábado, com um ambiente bem mais tranquilo e descontraído. Mais uma vez, o presidente Mauricio Assumpção acompanhou toda a atividade. Antes do início do treinamento, o técnico Vagner Mancini bateu um longo papo com os jogadores, que durou cerca de 20 minutos. No campo, o treinador comandou um trabalho de ataque contra a defesa, dividindo o grupo em três equipes. Quem voltou a treinar com o grupo após um longo período afastado foi o atacante Ferreyra. Alguns titulares na partida de sábado ficaram na academia. Os volantes Airton e Marcelo Mattos seguem em tratamento com o departamento médico do clube. O primeiro tem chances de voltar ao time contra o Santos, na quinta-feira, no Pacaembu, às 20h30. Como perdeu o primeiro jogo, no Maracanã, por 3 a 2, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Com 29 pontos, o Glorioso, segundo a maioria dos matemáticos que acompanham a competição, precisaria de, pelo menos, mais 16 para se garantir na Primeira Divisão. Nós precisamos pensar em um jogo de cada vez, em pensar que precisamos vencer todos os jogos que faltam e que para isso é muito importante raça e determinação. Estamos fazendo uma competição à parte, pois a nossa luta é contra a zona de rebaixamento e sabemos que temos potencial para isso, apesar de todos os problemas. Mostramos contra o Corinthians que não estamos aceitando esta situação e nem lidando bem com ela. Por isso estamos apostando que podemos mudar a nossa realidade no Campeonato Brasileiro, analisou o zagueiro André Bahia. O volante Gabriel pensa parecido, e acredita que este não seja o momento ideal para fazer contas. O Campeonato Brasileiro é uma competição que muda a cara a cada rodada. Se conseguirmos engrenar uma boa sequência a partir deste jogo contra o Corinthians, ganhando mais dois ou três jogos, vamos dar um salto significativo na tabela de classificação e ficaremos um pouco mais tranquilos para trabalharmos. Em compensação, se tropeçarmos já no próximo jogo, a situação fica ainda mais delicada e a pressão volta ainda mais forte. Portanto, não adianta ficarmos fazendo contas, temos que pensar em uma partida de cada vez.