NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2011, 20h:01

OPERÁRIO

Fumanchu reclama da falta de apoio

Técnico e preparador físico do clube várzea-grandense, Fumanchu reconhece erros do time, mas diz que falta apoio empresarial ao clube

ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
O preparador físico Júlio César Fumanchu assumiu a responsabilidade pela derrota do Operário para o Cuiabá por 2 a 0 domingo, no Dutrinha, a segunda seguida, e não economizou críticas a quem quer que seja pela fiasco de sua equipe. Em três jogos só ganhou um ponto, no empate sem gols diante do Sorriso. “Não temos apoio financeiro de ninguém. Estamos trabalhando mais na força de vontade de cada um”, disparou. Fumanchu lembrou que com a saída do técnico e sócio-proprietário do clube, Eder Taques, que hoje está no comando técnico do Francana, o Operário nem era para participar do Estadual. “O presidente (empresário Daniel Terroso) está sozinho. Muitos várzea-grandenses que se dizem operarianos só sabem criticar. Não têm o bom-senso de pelo menos perguntar se precisamos de alguma ajuda, sendo que não temos quase nada e precisamos de tudo. Até uniforme oficial ainda não temos”, criticou. Ainda de acordo com Júlio Fumanchu, sua principal preocupação é buscar recursos para regularizar cinco jogadores que estão no clube para enfrentar o Mixto no próximo domingo, no principal clássico do futebol mato-grossense. Ele disse ainda que ontem à noite participaria de reunião com a diretoria para encontrar uma solução o quanto antes. “Eu assumi o comando técnico por falta de recursos financeiros para bancar um outro. Hoje o principal culpado sou eu, mas quem queria assumir o clube sem garantias de receber?”, indaga. “O Operário precisa do apoio de todos que se dizem torcedores do clube. É o principal carro-chefe da cidade que divulga o nome da cidade, mas não conta com apoio da classe empresarial e política de Várzea Grande. É uma pena, mas o culpado disso tudo na opinião da sociedade de Várzea Grande sou eu, que não soube escalar o time. Falta tudo, mas o Operário vai superar isso tudo até o clássico de domingo”, diz. Estão participando dos trabalhos no clube os atacantes Evandro, Jorginho e Lucas, o meia Vanderson e o lateral-esquerdo Giovani. Todos estão aptos a jogar, porém suas documentações ainda não foram regularizadas por falta de recursos financeiros.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL