NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2010, 01h:20

ESTADUAL

Diego Banana acerta com o Palmeiras

Além do ala direita, a diretoria do Periquito anunciou a contratação do zagueiro Paulo Fernandes e está à procura de mais um goleiro e um meia

ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
A diretoria do Palmeiras do Porto está em busca de mais um meia e um goleiro para encerrar o ciclo de contratações para o Campeonato Mato-grossense deste ano. Fecharam com o clube ontem o ala-direita e volante Diego Banana e o zagueiro Paulo Fernandes, ambos velhos conhecidos do torcedor da Baixada Cuiabana. A diretoria está prometendo uma forte equipe para brigar em igualdade com os demais clubes em busca do título. Diego Banana vai brigar por uma posição no time principal ao lado dos alas Jonathan, Peu e Adalberto e também com os volantes Simonei, Janse, Ressan e Nenê. Já Paulo Fernandes vai se juntar aos zagueiros Evandro, Arthur, Marcos e Brancão. Para o meia, o Periquito do Porto conta com Vicente, Lulu, Zezinho e Pedro Bala. Cinco jogadores compõem o ataque do Palmeiras: Rinaldo, Buiú, Gil, Rafael e Welinton e no gol apenas Vagner Gatão e Denner. Para o gerente de futebol do clube, José Carlos, o técnico Daniel Silva confessou que é preciso contratar com urgência mais um meia e um goleiro, e que sejam jogadores de qualidade. “Estamos mantendo contatos com vários jogadores e até amanhã ou no mais tardar até a próxima sexta-feira estaremos fechando com os dois reforços”, falou o gerente. O Periquito do Porto está treinando somente no período da tarde no campo da Codemat, na comunidade de Carrapicho, em Várzea Grande. Ainda de acordo com José Carlos, o técnico Daniel Silva está dando prioridade aos trabalhos táticos e técnicos visando ganhar mais conjunto para a partida de estreia contra o União de Rondonópolis em pleno Luthero Lopes. “O Palmeiras vai ser uma equipe forte neste ano e vai dar muito trabalho aos adversários”, diz com muita convicção o gerente do Periquito. Já o treinador Daniel Silva, mais otimista, diz apenas que está trabalhando focado em sua equipe e sua preocupação é armar o time para a estreia. “Estamos trabalhando com tranquilidade focado em um só objetivo: encarar o adversário da estreia com seriedade e determinação em busca de um resultado positivo, reconhecendo que o União é o favorito”, frisou Daniel Silva. Ele adiantou que o time já está praticamente definido, faltando apenas alguns ajustes e pronto. A prioridade do técnico daqui pra frente é dar ritmo de jogo ao elenco titular para ganhar mais conjunto e conseguir um bom resultado na partida de estreia.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL