O elenco do Botafogo se reapresentou na manhã de ontem e começou a preparação para o duelo contra o Criciúma, no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para esta partida o técnico Ricardo Gomes recebeu boas notícias, pois vai poder contar com dois importantes reforços. O meia Fernandes, recuperado de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo é um deles. O jogador voltou a treinar com bola nesta terça-feira, nada sentiu e só dependia disso para poder voltar a ser relacionado. Não se sabe ainda se Ricardo Gomes vai usá-lo de início, pois ainda não está no melhor de sua forma física, mas o jogador vinha sendo fundamental em uma arrancada do time que deverá culminar com o acesso. O outro reforço retorna aos treinos nesta quarta-feira e é muito mais importante para a comissão técnica. Trata-se do atacante Luis Henrique, que estava defendendo a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17. No domingo o Brasil foi eliminado ao perder de 3 a 0 para a Nigéria e o jogador já poderá ser relacionado para sábado. A presença de Luis Henrique pode resolver o problema do atacante. O uruguaio Alvaro Navarro segue reclamando de dores na perna direita e Sassá, seu reserva imediato, sofreu uma entorse no joelho esquerdo na vitória de 1 a 0 sobre o Bahia e será reavaliado ao longo da semana, mas seu aproveitamento no sábado está praticamente descartado. Sinceramente não vou comentar nada sobre o Luis Henrique no Mundial, ou com a camisa da Seleção Brasileira, pois lá ele tem seu treinador. O que posso dizer é que é um jogador muito importante dentro do elenco do Botafogo, tem qualidade e vai nos ajudar muito nesta reta final de Série B do Campeonato Brasileiro. Será muito bem recebido por todos no grupo, analisou Ricardo Gomes.