NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Quarta-feira, 11 de Junho de 2014, 22h:02

ALEMANHA

Bierhoff diz que presença alemã é incômoda na Bahia

FABIO VICTOR
Da Folhapress – Santa Cruz Cabrália, BA
O coordenador técnico da seleção alemã, Oliver Bierhoff, afirmou que o esquema de segurança armado pelas autoridades brasileiras em torno do time na praia de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, litoral baiano, atrapalha também a delegação. Segundo ele, o grupo gostaria de andar de bicicleta pela região, mas não o faz porque é impedido pela segurança. Bierhoff classificou como "embaraçosas" para os alemães as queixas de moradores da vila de 800 habitantes sobre a presença dos alemães no local. A PM da Bahia isolou com barreiras um trecho da rua principal da vila próximo ao resort onde estão hospedados os alemães, provocando queixas de moradores. A princípio, apenas portadores de um crachá de identificação podem ir e vir dentro do perímetro. Na terça-feira, os moradores fizerem uma reunião com a PM para debater o assunto. Ficou definido que os moradores que não quiserem usar crachá de identificação deixarão seus nomes numa lista nas duas barreiras policiais. Durante uma entrevista coletiva Bierhoff foi questionado por um jornalista alemão sobre a reunião dos moradores e o que a seleção poderia fazer para minorar o problema? "Não é fácil para nós também. Temos bicicletas e adoraríamos passear com elas, mas o esquema de segurança não nos permite fazer isso. Mesmo que não seja muito fácil, temos de entender a preocupação das autoridades, eles não querem cometer erros", declarou o dirigente. "É embaraçoso para nós, mas acredito que haverá solução a curto prazo. Queremos ter uma boa relação com a vizinhança, a última coisa que queremos é afetar a vida das pessoas. Sabemos que nossa presença realmente é incômoda para a vizinhança mais próxima e queremos melhorar isso." Neuer - Treinador de goleiros da Alemanha, o ex-camisa 1 Andreas Köpke afirmou nesta quarta-feira (11) que o titular da posição, Manuel Neuer, está "muito bem" e deu a entender que ele poderá jogar na estreia contra Portugal, na próxima segunda-feira (16). "Parece que fizemos tudo certo. Agora ele fará sessões completas de treino [já fez uma na tarde desta quarta] e precisa ter confiança de que seu ombro está bem." A comissão técnica faz tudo para poder contar com Neuer, muito mais experiente que os dois goleiros reservas, Weidenfeller (que o tem substituído) e Zieler. Enquanto o titular tem 45 jogos pela Alemanha e disputou a Copa de 2010, os dois reservas têm apenas três jogos cada. Köpke afirmou, porém, que Neuer só será escalado se tiver "completamente em forma". Para se adaptar ao calor, o time treinou ontem às 12h, horário da estreia contra os portugueses, pelo Grupo G, que tem ainda Gana e EUA.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL