O técnico do Vasco, Paulo Autuori, ainda não definiu a escalação para a partida de estreia no Campeonato Brasileiro, amanhã, às 17h30, contra a Portuguesa, em São Januário. Apesar disso, o treinador mostrou no treino realizado ontem, no Centro de Treinamento da Marinha, que já tem um esboço muito bem definido, faltando apenas uma posição para que seja conhecida a formação que vai duelar com a Lusa. Autuori entrou no gramado e foi logo comandando uma atividade tática de defesa contra ataque. Depois, foi a vez do coletivo e o treinador repetiu a formação que tinha trabalhado no treino de quarta-feira. A surpresa, porém, foi a presença do zagueiro Renato Silva entre os reservas. O jogador ficou de fora dos últimos treinos por conta de dores na coxa esquerda, mas está recuperado e será relacionado para o jogo contra a Lusa. Resta saber agora se Renato Silva será titular ou se Paulo Autuori teme que o jogador ainda possa sentir algum problema físico. Mais uma vez o treinador colocou o lateral direito Nei de maneira improvisada na zaga e Elsinho ganhou uma oportunidade na lateral direita. Perguntado se aceitaria atuar no setor, Nei não viu maiores problemas. Eu, quando estava no Atlético Paranaense, joguei algumas partidas como zagueiro, quando o Antônio Lopes era o técnico e precisou de mim no setor. O meu pensamento sempre é no bem do time, no coletivo e quero ajudar o Vasco a ter uma grande estreia no Campeonato Brasileiro. Portanto, estou à disposição para atuar na zaga se for necessário, disse Nei.