A primeira edição da Expoinel Mato Grosso Exposição Internacional Nelore, realizada no período de 07 a 21 de março, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro em Cuiabá, termina neste final de semana. A programação de julgamentos e leilões se encerra hoje. O evento, que dá início a pontuação do ranking estadual, é organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACN/MT). Até ontem, foram realizados 11, dos 12 leilões programados, sendo quatro de gado de corte, cinco de produção e três de elite. A somatória dos resultados apresenta a venda de 5.309 animais com um faturamento de R$ 5,8 milhões. Nos leilões de corte foram comercializados 2.521 animais com um faturamento de R$ 1.538.392,00. e os leilões de produção 2.732 animais, que renderam R$ 3,18 milhões. RANKING - Esse ano o pecuarista terá que ter a somatória de seis exposições agropecuárias para que obter condições de disputar o ranking de 2010. É obrigatória a participação em três das 22 exposições ranqueadas, como a Expoagro (Cuiabá) e Exposul (Rondonópolis).