Divulgação

No Palácio do Alvorada, em discurso, a deputada Janaina Riva atribuiu a Bolsonaro a recuperação econômica de Mato Grosso, deixando Mauro Mendes no escanteio
Em discurso, na reunião de líderes políticos de Mato Grosso - entre eles, o governador Mauro Mendes (União Brasil) -, com Jair Bolsonaro (PL), na quarta-feira (3), em Brasília, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) se desmanchou em elogios ao presidente.
“Mato Grosso, hoje, através de seus prefeitos, reconhece que, nunca na história, houve tanta transferência de recursos da União para os municípios", disse a parlamentar.
Leia também:
Mauro já disse que o Brasil não teve líder para combater a pandemia
“Há quatro anos, assumíamos um Estado desacreditado, devastado e sem credibilidade. Através de importantes personagens da política, reconstruímos Mato Grosso. Liderados pelo senhor, presidente Bolsonaro, e com o trabalho sério do governador Mauro Mendes e parlamentares, Mato Grosso voltou a crescer, sendo hoje um dos mais importantes estados na balança comercial brasileira", completou uma eufórica Janaina.
No seu discurso, a filha de José Riva atribuiu a Bolsonaro a recuperação econômica de Mato Grosso, criando uma saia justa com Mauro Mendes.
Em várias entrevistas, neste ano, Janaína já disse que passou a apoiar o presidente "a contragosto".
Depois, admitiu que só o faz porque seu sogro, o senador Wellington Fagundes (PL), é devoto de Bolsonaro.
De olho no votos dos eleitores bolsonaristas, segundo analistas, Janaina deu uma guinada à direita.
A parlamentar sempre teve uma proximidade muito grande com líderes de esquerda, sobretudo, do movimento LGBTQIA+, além de grupos feministas, que são detestados por Jair Bolsonaro e filhos.