NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 03 de Junho de 2026

CUIABÁ URGENTE
Quarta-feira, 03 de Junho de 2026, 16h:14

PALANQUE DE LULA AMEAÇADO

Fávaro e Taques se desentendem e colocam em risco chapas da esquerda

Da Redação

Ednilson Aguiar

Fávaro e Taques

Carlos Fávaro e Pedro Taques entram em rota de colisão. Racha é um risco para a montagem de palanque de Lula em MT

O clima entre o senador Carlos Fávaro (PSD) e o ex-governador Pedro Taques (PSB) não seria dos melhores, no contexto da aliança que projeta montar palanque para Lula (PT) em Mato Grosso.

O ex-ministro da Agricultura anda incomodado com a possibilidade de a federação PT-PV-PCdoB fechar uma composição com o PSB do ex-governador.

Leia também:

No MDB, Botelho reafirma apoio a Pivetta. Sonho seria uma vaga no TCE

Segundo o jornalista Romilson Dourado, do site RDNews, em privado, Fávaro diria que prefere caminhar sozinho, independente, do que se aliar à federação, caso esta feche com Taques.

O risco, nesse caso, seria o de deixar o PSD sem candidatura ao Governo do Estado.

Como se sabe, a médica Natasha Slhessarenko é pré-candidata ao Paiaguás pelo partido comandado por Fávaro.

O curioso é que o ex-ministro e o ex-governador, antes eram aliados.

Fávaro foi vice-governador na chapa de Taques.


Edição EDIÇÃO 16955




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL