NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

CIDADES
Segunda-feira, 13 de Junho de 2011, 20h:56

CASO ANA CAROLINA

Três acusados são julgados amanhã

ADILSON ROSA
Da Reportagem
Três dos seis envolvidos na tentativa de chacina que matou a menina Ana Carolina Nunes de Lima Silva, aos 2 anos de idade, com um tiro, em março de 2009, serão julgados amanhã pelo Tribunal do Júri da comarca de Cuiabá. Vão se sentar no banco dos réus Cleverson Patrick Ferreira do Carmo, de 22 anos, Adriano Pereira de Oliveira, de 20, e Ézio Rosa da Silva, de 19. O julgamento está marcado para iniciar às 8 horas. Além da menina assassinada, mais cinco pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio – elas foram baleadas, porém, sem gravidade, por balas disparadas pelos membros da gangue conhecida como “Aldeia”. Os três foram denunciados. De acordo com o pai da menina, no dia do crime seis rapazes – todos moradores do bairro Dom Aquino e conhecidos dele – pararam no posto de gasolina Santa Elisa, onde ele trabalha. Os envolvidos estavam em três motos, sendo duas do modelo CG-125 de cor preta e uma Twister vermelha. “Eles abasteceram cinco reais em cada moto e saíram sem pagar. Antes de ir embora, ele (Ezio) disse: ‘Avisa os trouxas lá que vamos descer atirando’”, relatou o pai de Ana Carolina. Outro envolvido, Adilson Matheus Pereira de Oliveira, o “Nenê”, de 20 anos, foi condenado a 16 anos de prisão pelo assassinato do então adolescente Jair Júnior Nascimento Maciel, o “Índio”, em junho de 2007. O julgamento ocorreu no mês passado. Além de Adilson, faltam ser julgados Ezio Silva, de 18, e Deivid Cardoso Campos. Segundo o promotor criminal João Augusto Gadelha, este é um dos cinco processos de crimes contra a vida que Adilson responde pela 1ª Vara Criminal da Capital. Em seu entendimento, a sentença pode servir de alerta para as brigas de gangues nos diversos bairros. Dois anos depois, a briga entre as duas gangues resultou na morte da menina Ana Carolina.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL