NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

BRASIL
Sexta-feira, 20 de Março de 2009, 21h:28

RECONSTRUÇÃO

Renascer pede doações a fiéis

DAIENE CARDOSO e ADRIANA CARDOSO
Da Agência Estado - São Paulo
A Igreja Renascer em Cristo quer passar para os fiéis a conta da reconstrução do templo localizado no Cambuci, região central da capital paulista, e que desabou em 18 de janeiro matando nove pessoas e deixando mais de cem feridas. Mesmo sem o aval da Prefeitura de São Paulo para reconstruir a sede internacional, a igreja lançou a campanha "Projeto Neemias da Reconstrução", que tem como carro-chefe quatro carnês de contribuição mensal, cujas prestações variam de R$ 15 a mais de R$ 1 mil. A campanha em nenhum momento menciona a necessidade de angariar recursos para o pagamento de indenizações às vítimas da tragédia. O "Projeto Neemias" (em alusão ao profeta que, de acordo com o Antigo Testamento, foi responsável pela reconstrução dos muros de Jerusalém) vem sendo veiculado no canal de televisão da igreja, a Rede Gospel, em site e em um vídeo de quase dez minutos disponível na internet (mefeedia com/entry/projeto-neemias-da-reconstru-o-igreja-renascer-em-crist o-sede/14403974), no qual o apóstolo Estevam Hernandes Filho, fundador da Renascer, conclama os fiéis a ajudar na reconstrução do templo por meio da aquisição de um dos carnês com 15 prestações cada, que podem ser encontrados em quatro modalidades: Bronze (de R$ 15 a R$ 100), Prata (R$ 100 a R$ 500), Ouro (R$ 500 a R$ 1 mil) e Diamante (acima de R$ 1 mil). Em troca, a Igreja promete colocar os nomes dos doadores em urnas correspondentes aos valores da doação e que ficarão expostas na nova sede.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL