NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

BRASIL
Segunda-feira, 22 de Setembro de 2008, 20h:45

VIOLÊNCIA

Chacina deixa 15 mortos no PR

EVANDRO FADEL
Da Agência Estado – Curitiba
Uma disputa entre gangues de traficantes brasileiros da região oeste do Paraná, provavelmente com ramificações no Paraguai, provocou a morte de 15 pessoas e deixou outras oito feridas, no início da tarde de ontem, em Guaíra, a cerca de 640 quilômetros de Curitiba. As primeiras informações da polícia apontam que a causa do massacre foi uma dívida de R$ 4 mil. "É uma guerra do tráfico de drogas e não propriamente uma chacina", disse o secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari. Pelo menos 200 homens das Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal estão mobilizados na captura dos autores, mas é possível que eles já tenham fugido para o Paraguai. O secretário adiantou que hoje deve conversar com autoridades do país vizinho para somar mais forças nas buscas. "Não vamos permitir que quadrilhas coloquem em risco a tranqüilidade dos moradores do município", afirmou. Por enquanto, as conversas ficarão entre as autoridades policiais, sem envolvimento diplomático. Segundo Delazari, possivelmente cinco pessoas tenham sido os autores das mortes. Nos locais vistoriados pelos policiais, foram encontradas cápsulas de balas de quatro calibres diferentes. O secretário afirmou que a polícia já sabe quem é o chefe dessa quadrilha, mas preferiu não revelar o nome para não atrapalhar as buscas. Os levantamentos feitos pela polícia e o depoimento de alguns feridos apontam que eles vieram provavelmente do Paraguai, atravessando o lago de Itaipu com um barco, mesmo meio de transporte usado na fuga.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL