O ganho fácil... Quem cai nessas armadilhas são sempre os mesmos, ou seja, pessoas imbuídas da vontade de ganhar dinheiro com pouco ou nenhum esforço. Ou alguém em sã consciência acredita que rios de dinheiro estão parados ali na esquina só esperando que alguém vá fazer a colheita? É a mesma coisa de quem cai no conto do vigário, cai porque tentou levar vantagem sobre um coitado e depois descobre que o coitado não era tão coitado assim. Deveria ir preso quem cai nessas arapucas, pois são tão culpados ou mais do que quem aplica o golpe. JOSE LUIZ MARAN, representante comercial, Cuiabá/MT
[email protected] Chico 2000 deve ser substituído O que me estranha é que o presidente da Câmara é pós-graduado em Direito, portanto conhecedor das leis, e ignora o fato que é de poder exclusivo do Executivo propor tal matéria-lei solo, e o faz e pede bom-senso. É no mínimo politiqueira. Isso é que devemos combater, mas nas próximas eleições o povo dará a resposta a ele. LUIZ ARRUDA, microempresário, Cuiabá/MT
[email protected] *** A verdade é uma só: Mendes está sem jogo de cintura e consegue desagradar até a seus aliados, que, aliás, não estão nada alinhados. Por outro lado, não é nada fácil agradar a essa turminha faminta. JANUÁRIO FREIRE, func. público, Cuiabá/MT
[email protected] Suspeitos roubavam por encomenda Enquanto a bandidagem tem direito e mais direito nas leis e na Justiça deste país, o cidadão trabalhador (a) de bem não tá tendo mais o direito de ir e vir, está sendo exterminado todo instante em suas casas e nas ruas deste país pela bandidagem. Brasil, país este onde quem tá mandando é a bandidagem. Até quando? Reforma judiciária já neste país....... JOANA SANTOS, estudante, Cuiabá/MT Dominguinhos: xodó do Brasil Caro Airton, como historiador e nordestino fiquei muito emocionado com a obra de arte escrita por ti referendando Dominguinhos. Obrigado por me proporcionar tamanha emoção ao ler seu texto. EMANOEL GOMES, historiador, Cuiabá/MT
[email protected] Acordo põe fim à disputa Essa decisão da Famato e Aprosoja de firmar um acordo com a Monsanto para interromper ação em que os produtores pediam ressarcimento ficou meio canhestra, pois a Monsanto nada fez do que elevar o preço da segunda geração de sementes, dá um desconto fictício de CR 18,50 por hectare, o custo para o produtor rural continua o mesmo e alguém daqui levou alguma vantagem para fechar um acordo espúrio. Embaixo desse angu tem caroço e o produtor rural continua sendo mal representado pela Famato, que por sua vez continua defendendo interesses paroquiais. JOSE RIBEIRO DA SILVA, consultor, Cuiabá/MT
[email protected] Família fica refém de ladrões em chácara Já não se tem segurança em lugar algum neste Estado: virou casa de bandidos. Lembro-me no começo do governo de Dante de Oliveira que foi feito um acordo com o comendador Arcanjo e tornou-se proibido roubar carro em MT, e bastaram 3 ladrões serem mortos em execução aqui e acabaram os roubos de carros. E outro fato quando os colombianos e bolivianos foram executados no Pantanal, no governo de dr. Fragelli, acabou-se o a matança de jacaré para traficar pele. Quem sabe o Silval Barbosa adotasse os métodos do Travassos do governo do Júlio Campos as coisas iriam melhorar aqui porque bandido tem medo de bala, caga de medo. ODENIR RAMOS DE MOURA, radialista, Cuiabá/MT
[email protected] Luverdense empata em São Luís A matéria sobre o jogo entre Sampaio Correa e Luverdense sintetiza de forma objetiva o que foi o jogo, apenas omite os dois pênaltis cometidos pela boa zaga do time do Luverdense. Inclusive em um dos pênaltis a assistente permaneceu com o bastão levantado validando o gol, porém o juiz não confirmou e ainda deu cartão amarelo ao atacante. Uma vergonha: o time do Luverdense é uma boa equipe e não é à toa que ocupa a segunda colocação, e não necessita de ajuda da arbitragem. Um jogo muito equilibrado entre duas equipes favoritas à Série B. JOSÉ ROSSINI COST MACHADO, servidor público, Cuiabá/MT
[email protected] AL suspende edital de concurso público Agora, pergunto: dá para acreditar em nossos políticos? Ora, ora, ora, até quando? Não já estaria na hora de acertarem pelo menos uma? Que é isso! Ninguém aí é do bem? Ninguém tem capacidade? Todos são raposas cuidando de galinheiro? Triste, muito triste! É uma pena!!! LEANDRO PINTO DE OLIVEIRA FILHO, autônomo, Cuiabá/MT
[email protected] Socialistas temem perdas com denúncia Acho que os executivos do PSB podem se tranquilizar com um possível arranhão após denúncias contra o deputado federal Valtenir Pereira. Infelizmente, eleitores brasileiros não costumam acompanhar a política, e quando isso ocorre a memória costuma ser curta. O populismo impera no meio eleitoral. A prova é a permanência de José Sarney, Renan Calheiros, Fernando Collor e vários outros... sem mencionar os personagens mato-grossenses. LUIZ AUGUSTO VICTORINO ALVES CORRÊA, administrador, Cuiabá/MT
[email protected] *** Onda de moralidade. Veja como esse outro do PSB classifica a atitude do povo brasileiro de tentar varrer esses senhores que têm como máxima a falcatrua, a corrupção, a imoralidade a falta de ética e a levação de vantagens. Onda se quebra, se dissipa, talvez seja essa a esperança desse outro senhor do PSB, que o assunto envolvendo o deputado Valtenir se quebre e caia no esquecimento, com explicações de praxe desses nobres políticos brasileiros. Afinal, todos negam, mas nunca provam seu não envolvimento. Sempre dão respostas esdrúxulas e fica o dito pelo não dito. APOLINARIO GENTIL USKNOV, comerciante, Primavera do Leste/MT
[email protected]