NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ARTIGO
Segunda-feira, 12 de Novembro de 2012, 21h:37

LEITOR

Maninho demite DASs para honrar salários

“Um grande mal que ocorre na administração pública são esses famigerados DASs. Só servem como cabide de emprego para acolher pessoas apadrinhadas de políticos que nada sabem fazer, verdadeiros ignorantes no assunto. E o pior que essas pessoas ocupam cargo de chefia. Esses cargos deveriam ser ocupados por pessoas concursadas, com conhecimento técnico na sua área e que se sobressaia pela competência entre os demais.” MOISES C. DE MELO, engenheiro, Cuiabá/MT [email protected] *** “Está certo ele. Assim sobra mais para as apostas nas rinhas de galo e corridas de cavalo, e também jogo de baralho, etc.” RUBENS ALMEIDA, economista, Cuiabá/MT [email protected] Mauro Mendes é o novo prefeito de Cuiabá “Sempre que visito minha querida terrinha fico triste pelo que avisto: lixo, buracos e sujeira por toda parte, e decepcionado por aquele que se diz administrador e não tem amor pela cidade, não tem gestão administrativa, sem visão e sem qualquer competência para ocupar o cargo para qual foi eleito. Mais um chega agora, e não é cuiabano. Mais um foi eleito e cai um resquício de esperança do nosso povo sofrido e que não sabe reclamar. Vamos conhecer esse senhor Mauro Mendes com apoio do ex-governador Maggi e do senador Pedro Taques. Quem sabe Cuiabá sorrirá a partir de 2013?” MARELSON BUENO, jornalista, Brasília/DF [email protected] Guerra das assinaturas “Essas OSSs são um câncer e devem ser extirpadas de nosso Estado, assim como foi o seu defensor-mor, hoje condenado pelo STF, deputado Pedro Henry. Só o Silval e o Vander apoiaram sua ideia e deu no que deu!” ANTONIA MARTINHA, professora, Cuiabá/MT [email protected] Tião da Zaeli renuncia à prefeitura “E ele queria mais 4 anos na prefeitura? Pedindo voto, e o pior, colocando outdoor na cidade agradecendo os votos que ele teve. Isso mostra o quanto ele é competente, responsável... e se importa com a cidade. Passamos anos jogados às traças com Murilo Domingos e depois que ele saiu da prefeitura mandara um outro assim como ele era. Esperamos que ele não dê com as caras mais na política em Várzea Grande. E esperamos também que ele pague os funcionários que já estão com os salários atrasados.” MERYDIANNA COSTA, estudante, Várzea Grande/MT [email protected] Lúdio nega receber convite de Silval “O dr. Lúdio deveria aceitar assumir o MT Saúde. Assim, teria como colocar em prática seu discurso de campanha, de abrir as portas deste sistema de Saúde para seus usuários. Teria uma lição de casa a fazer, conciliar os interesses da população X interesses dos grupos, que apoiam a medicina mercantilizada. Teria o desafio de proporcionar aos usuários do MT Saúde aquilo que a Constituição preconiza, Saúde direito de todos e dever do Estado. Afinal, não estava sua candidatura alinhada com o Paiaguás, o Planalto, com o presidente Lula, um alinhamento mais perfeito que alinhamento astrológico? É uma rara oportunidade para o governador se livrar do atual secretário de Saúde, de cortar as amarras com as OSSs tão questionadas e permitir ao dr. Lúdio exercitar seu perfil de bom-moço. Por que não?” BENEDITA SILVA, Cuiabá/MT [email protected] Jovem é assassinado dentro de casa “Essa prática de assalto já se tornou comum na cidade de Cuiabá e Várzea Grande: sempre de 3 ou 4, sendo pelo menos um de menor para ficar com a culpa. Eles procuram casas que tenham carros ou motos na garagem, invadem sem pudor por cima ou pela frente. Tá na hora do serviço da inteligência da polícia agir.” PAULO PONCE DINIZ, gerente de crédito e cobranças, Cuiabá/MT [email protected] Eder Moraes é anunciado o novo secretário de VG “Eder de Moraes não precisa de 60 dias. Precisa apenas de 7 dias para rezar um missa por Várzea Grande, e enterrar a ex-cidade industrial. Descanse em paz VG, e que os vermes não perturbem seu sono eterno.” CARLOS SILVA, contador, Cuiabá/MT [email protected] *** “Se a prefeitura e a Câmara de Vereadores de Várzea Grande fossem empresas, já teriam decretado falência há muito tempo!” JOSÉ CEZÁRIO M. ASCHAR, bancário aposentado, Cuiabá/MT *** “Quanto mais a população de Várzea Grande reza, mais assombração aparece!!!” RENATO DO NASCIMENTO BORSSARI, Cuiabá/MT [email protected] *** “Várzea Grande, ou melhor, o eleitor de Várzea Grande pode ser considerado um dos piores do Brasil, mesmo acertando em não aceitar os Campos (aí seria o pior do mundo): reelegeu Maninho, Madureira e cia ltda., e ainda aceita a palhaçada da Câmara faltando dois meses para o fim do mandato. Em Várzea Grande a criminalidade tem amparo em todas as áreas. Não é por acaso que é um das cidades mais violentas do País, é porque aqui o próprio eleitor confirma que o crime realmente compensa. Então, nada mais justo que Eder pular o rio e ir ganhar ‘asilo’ na vizinha cidade, que hoje é industrial, ou seja, tem a maior indústria de ‘políticos diferentes’ do planeta. Em Várzea Grande, até vereador dono de funerária (em nome da companheira é claro) já foi secretário de Saúde. Aqui, até apostador compulsivo de briga de galo (o que é ilegal) é prefeito.” HELENA FREITAS, estudante, Várzea Grande/MT [email protected]

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL