O cidadão/usuário/consumidor/contribuinte vê no Procon um porta-voz e defensor seu. As visitas do órgão aos bancos tanto públicos quanto privados devem ser periódicas, pois o desrespeito aos clientes é quase diário. Certamente a fila estaria maior se não houvesse casas lotéricas para onde são empurrados os clientes. E como é que fica a fiscalização das filas nessas Lotéricas? Afinal de contas elas também fazem serviços de bancos. JOSÉ CEZÁRIO M. ASCHAR, bancário aposentado, Cuiabá/MT *** O expediente bancário começa às 11 horas da manhã e a instituição financeira tem tempo suficiente para averiguar o funcionamento dessas máquinas. Bem merecido o castigo! JOSÉ LEOPOLDO VIEIRA DA SILVA, inspetor de tributos, Cuiabá/MT
[email protected] *** Excelente medida por parte do Procon, até porque esse desrespeito com o consumidor está cada dia mais latente, especialmente por parte do Banco do Brasil. Sugiro que os fiscais do Procon compareçam mais vezes nestas agências! Ao demais, parabéns pela iniciativa em favor do cidadão! ÓTTONI CEZAR, funcionário público, Cuiabá/MT
[email protected] Projeto que muda fuso horário avança Pelo jeito, os autores deste projeto de mudança de fuso horário não tiveram aulas de geografia. A mudança de fuso horário é uma agressão à saúde da população de Mato Grosso, com a qual não concordo. Senhores parlamentares, não vamos deixar que isto ocorra! DANIEL ARAÚJO, militar, Cuiabá/MT
[email protected] *** Acho que uma coisa tão importante dessa não devia ser resolvida por meia dúzia de políticos, pois estão falando de uma hora de diferença, e não estão levando em conta o horário de verão. Então, são duas horas; acho que político não acorda cedo, então eles estão pouco se lixando para nós... JORGE OLIVEIRA, microempresário, Peixoto de Azevedo/MT
[email protected] *** Essa cambada de sanguessugas do erário brasileiro agora quer alterar até o horário de Mato Grosso, com certeza para ter mais tempo para roubar a população. Com certeza, esses senadores não pegam ônibus às cinco horas da manhã, não vêem a escuridão que é, e o perigo de assalto nesse horário. Eu queria que esses senadores, antes de entrarem com um projeto palhaçada desses, acordassem e pegassem o ônibus nesse horário, para sentir o problema na pele. Por que você não apresenta um projeto para acabar com os políticos brasileiros? Seria muito mais proveitoso! PAULO CEZAR F. TAQUES, comerciante, Cuiabá/MT
[email protected] *** Sou leigo no assunto, mas parece que o fuso horário não pode ser alterado simplesmente por lei ou decreto, cujo ato parece ser apenas para se adequar os horários televisivos à Portaria 1.220/2007 do Ministério da Justiça, que exige que a programação das emissoras seja exibida de acordo com os fusos horários locais, e não apenas com base no horário de Brasília. Interesses espúrios de emissoras de TV parecem extrapolar as regras internacionais que regem os fusos horários, podendo acabar como uma grande piada mundial. Estão querendo mudar os movimentos do sol com um decreto ou uma lei só para que a novela das oito possa ser vista no País inteiro no mesmo horário. MARCELO MATTOS, estudante, Cuiabá/MT
[email protected] Grande Cuiabá tem mais um latrocínio Esta é uma clara evidência de que a política de desarmamento só piorou a situação. Hoje o bandido tem convicção de que o cidadão de bem está desarmado. Isso tranqüiliza e favorece a ação criminosa. Vamos todos nos armar, não vamos morrer sem lutar. Esta é uma guerra que até agora só os delinqüentes vencem; vamos reverter esse quadro, vamos lutar, não podemos nos acovardar. CELSO FERREIRA GOMES, funcionário público, Cuiabá/MT
[email protected] Wilson e Rabello polarizam a disputa Tiraram do Walter Rabelo o mandato legítimo de deputado, diga-se, de forma truculenta e arbitrária. No entanto, a população lhe confiará um mandato de prefeito para nossa querida Cuiabá, pondo um fim na péssima gestão tucana. VILMAR DO CARMO ADORNO, estudante, Cuiabá/MT
[email protected] Tempos medíocres, caminho da honestidade Deveria ser natural que o cidadão comum buscasse a liderança como o caminho representativo dos anseios da sociedade quer na esfera empresarial ou pública. É-lhe ensinado estar sempre se comportando de maneira honesta para com todos à sua volta, ainda que isto lhe pareça difícil. Mas nos dias atuais, como se conduzir por este caminho? O princípio da honestidade estabelece que o homem precisa lidar com a realidade como ela realmente é, decisões e ações eficazes são baseadas em fatos. E isto deveria nortear a sociedade. No corrente mês, um fato jornalístico ocorrido em São Paulo chamou-me a atenção. Coragem estava naquela estatura pequenina, naquele singelo rostinho arredondado, bravura, liderança por uma causa justa e necessária. As palavras citadas com firmeza diante das câmeras, não tenho vergonha de ser honesta! Não tenham vergonha de ser honestos! A voz valente de uma nipo-brasileira mostrada em uma emissora televisiva, sobre brigas de mutuários vilipendiados por uma imobiliária. Na atitude e palavras sob holofotes dessa mídia representativa e perspicaz na defesa do cidadão e no anseio coletivo, evoco e dou fé. Este é de fato um conselho excelente, para todos nós compartilharmos esta estrada vicinal, para que no futuro construamos a malha rodoviária que levará nosso país para um tempo com melhores dias. JONY AUGUSTO PACHECO, servidor publico estadual, Cuiabá/MT
[email protected]