Tribunal mantém disponível disque-denúncia no Estado
SONIA FIORI
Da Reportagem
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) dará continuidade, durante o segundo-turno das eleições 2010, aos serviços disponibilizados através do disque-denúncia. O sistema, implementado a partir de julho desde ano, se consolida como uma das principais ferramentas da Justiça Eleitoral contra irregularidades e crimes eleitorais. O serviço está em funcionamento, nesta segunda fase da disputa presidencial, das 9h às 19h. O disque-denúncia está aberto para registro de sugestões, reclamações e ainda para denúncia sobre irregularidades referentes ao processo eleitoral. Com as eleições presidenciais para segundo turno, o Tribunal está atento para a possibilidade de ocorrerem supostas práticas ilícitas em relação às campanhas que serão realizadas em Mato Grosso. Mesmo com menor potencial eleitoral, devido ao fim das eleições para a corrida ao governo, o TRE não dispensará o contra-ataque contra possíveis irregularidades. Na Corte Eleitoral a ordem é de que se mantenham todas as atenções e estrutura para garantir total transparência nas campanhas que serão deflagradas por PT e PSDB. O governador Silval Barbosa (PMDB) coordena a campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT). Do outro lado, a presidente do PSDB regional, Thelma de Oliveira, e o líder do DEM, senador Jayme Campos, lançam palanque suprapartidário para a campanha do adversário, José Serra. Na tarde de ontem o responsável pela Ouvidoria do Tribunal, Gilson Henrique do Carmo, deu início à organização sobre o sistema de atuação da equipe do disque-denúncia para o segundo turno presidencial.