Presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio Ricardo (PR), assumiu o discurso de candidato a prefeito de Cuiabá. Sou candidato e estou feliz com os resultados das pesquisas, disse ontem o parlamentar ao final da sessão. Sou o candidato do governador, tenho o apoio de dona Terezinha e de Pagot, avisou o parlamentar. Os nomes relacionados por Sérgio apresentaram em algum momento resistência à sua candidatura. Na campanha de 2004, Sérgio Ricardo não conquistou o apoio integral de todos os integrantes do PPS. Já este ano, apesar de garantia do governador, o ex-secretário de Educação, Luiz Antonio Pagot, afirmou que o parlamentar não era o candidato oficial da legenda. Sérgio, que diz ter experiências em trabalhar alianças, afirma que já iniciou as conversas. Empolgado, acrescentou que tem mantido diálogo com parlamentares do PMDB e do DEM. A primeira legenda já sacramentou a candidatura do deputado Walter Rabello (PMDB). Sérgio busca entendimento com Walter Rabello para a disputa do próximo ano. No momento, nenhum pensa em abrir mão de concorrer ao cargo.