NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Quinta-feira, 09 de Abril de 2009, 21h:31

ARTICULAÇÃO

PSDB elabora plano para voltar ao governo em MT

SONIA FIORI
Da Reportagem
Presidente estadual do PSDB, o prefeito Wilson Santos disse que o partido se articula para elaborar um plano de governo para Mato Grosso. Os principais pontos do projeto para o Estado, que começam a ser delineados nas reuniões semanais da legenda, ganharão reforço nos encontros regionais da sigla tucana – previstos para o segundo semestre deste ano. Wilson Santos representa hoje o principal nome do partido para disputar a sucessão do governador Blairo Maggi (PR) na eleição do próximo ano. Apesar do consenso na sigla a respeito do seu nome, o gestor tucano ainda prefere afastar comentários nesse sentido. Segundo ele, o partido só irá oficializar a escolha de um líder para encabeçar a chapa no próximo ano. “Todas essas discussões são prematuras. O PSDB discute um plano para o Estado, mas a questão de nomes ainda não é pauta das reuniões. Temos tempo para avaliar essa questão”, considerou. No entanto, a construção de um projeto em comum do PSDB e o DEM tem ganho reforço através de reuniões extra-oficiais realizadas constantemente entre as duas siglas. O prefeito admitiu que o partido tucano e os democratas de Mato Grosso firmaram acordo rumo ao processo sucessório de 2010. “O que ficou decidido é que vamos nos reunir mensalmente, não apenas o PSDB e o DEM, mas também outros partidos como o PTB. Esperamos ampliar essas conversas com outras legendas”, resumiu. Questionado sobre a chance de o PP respaldar o arco de alianças, Wilson preferiu tirar o foco do Partido Progressista. “O PP pode ser um grande aliado, mas não vamos entrar nessa discussão agora. Como eu já disse, ainda é cedo para debater essas possibilidades nesse momento. Temos assuntos mais importantes para discutir agora”, frisou.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL