Líderes do PSDB e PPS em Mato Grosso se reuniram na quinta-feira para discutir os rumos das eleições 2008. O encontro foi num jantar na casa do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) e visou estabelecer entendimentos prévios. No momento, ambas as siglas têm discursos de candidatura própria nas cidades-pólos. Compareceram o vereador Ivan Evangelista (PPS), o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) e o deputado estadual Percival Muniz (PPS). Antero disse que as conversam caminham no mesmo sentido já que ambos os partidos estabelecem oposição ao governo Blairo Maggi (PR) e ao governo Lula (PT). Antero reiterou que os tucanos abrem a possibilidade de compor com qualquer sigla, desde que não sejam PT e PR. Reconhecendo as enormes atividades nacionais que existem entre PSDB e PPS e o pensamento social democrata da nova esquerda demonstra muita afinidade e a possibilidade de discutir uma agenda entre os partidos, disse Antero. Os tucanos recomendaram aos militantes deixarem cargos políticos em municípios administrados pelo PT ou pelo PR. Antero voltou a alfinetar o governo Blairo Maggi, se remetendo a época de Dante de Oliveira. Na comparação, ele avalia que Mato Grosso está estagnado, sem projetos. Só se vê o governo do Estado pedir cargo para Luiz Antonio Pagot, mas não recorrem ao governo Federal para discutir a questão do gasoduto. O racionamento de gás trará problemas sérios para atrair indústrias sem energia. Isso devido a uma ausência de governo e isso é só um detalhe, contestou. Paes de Barros ainda disse que Maggi quer inventar de aprender com os americanos sobre o etanol do milho, quando o mais viável era se direcionar à cana-de-açúcar. Isso porque o milho pode ser plantado onde planta soja e os interesses de Mato Grosso estão amarrados em interesses privados. As declarações do ex-senador foram dadas ontem pela manhã após a sessão solene de homenagem de um ano da morte do ex-governador.