PSB descarta aliança com os tucanos para a majoritária
A tática do tudo é possível vem sendo levada a sério pelos tucanos. Mesmo colocada como proposta remota, Aparecido Alves, membro da Executiva do PSDB, defende uma coligação com o PFL. O tucano acredita que o partido precisa fortalecer o arco de alianças. Se não houver essa possibilidade, poderemos ter candidatura própria ou até mesmo outra solução, afirma o dirigente. Na opinião de Aparecido Alves, ainda seria viável lançar Antero Paes de Barros ao governo e Jaime Campos para o Senado. O desafio é fazer um dos dois ceder para garantir essa composição. Segundo Aparecido Alves, houve uma sondagem de pequenos partidos com a proposta de lançar uma chapa majoritária com candidatura do vereador Valtenir Pereira (PSB) ao governo do Estado e Antero ao Senado. O presidente do diretório municipal do PSB, Gil Vicente, confirmou que o assunto foi ventilado e realmente existiria essa alternativa, mas não houve uma discussão interna com a Executiva. Já o presidente do diretório regional, Teodoro Lopes, descartou qualquer articulação para uma candidatura própria. Se houve essa conversa, foi fora do partido e não vejo nenhuma possibilidade, declarou. O PSB tem recomendação do diretório nacional para uma coligação com o PPS de Blairo Maggi. A prioridade é a candidatura à Câmara Federal tendo em vista a cláusula de barreira. Valtenir disse que está à disposição do partido e ficou contente por ser sondado.